A Clear Channel expande sua atuação no Brasil e chega à cidade de Porto Alegre (RS), após vencer
licitação para instalação, operação e conservação de 168 equipamentos. A assinatura do contrato com a Prefeitura de Porto Alegre
aconteceu nesta quinta-feira (9). A empresa, uma das líderes mundiais em mídia out of home, apresentou, em novembro do ano passado, o protótipo do novo relógio de rua, instalado no
Paço Municipal, no Centro Histórico da capital gaúcha.
Presente em mais de 23 países e há 20 anos no Brasil, atuando em cidades como Rio de
Janeiro, Curitiba, Campinas e Belo Horizonte via parceria comercial, a Clear
Channel desenvolveu um modelo de relógio eletrônico digital com as principais características da capital
gaúcha para atender as necessidades da população. A concepção traz design
clássico e atemporal dos
equipamentos, traduzindo uma unidade visual capaz de se adequar ao
padrão urbano da cidade, permitindo seu uso em diferentes estilos
arquitetônicos.
Os critérios adotados durante o estudo para criação dos relógios obedecem às regras
nacionais de acessibilidade,
permitindo a facilidade de circulação em seu entorno. Além de informarem hora e temperatura, os
aparelhos serão dotados de câmeras de segurança, medidores de radiação solar e
painel de mensagens aos cidadãos. Os relógios contarão ainda com internet gratuita (wi-fi) e serão instalados em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.
“Os valores da
nossa empresa – cumprimento de promessas, pensamento à frente do tempo,
flexibilidade, liberdade, agilidade e equidade – e o nosso know-how
global são as razões que nos impulsionam a servir a capital gaúcha e
trazer para sua população o que existe de melhor em
sustentabilidade, tecnologia e inovação. Nosso objetivo vai muito além
de ser um provedor de equipamentos e serviços, mas sim ser, de
fato, um grande aliado de uma das principais cidades do Brasil. E é com
este espírito e paixão que nos colocamos à vossa inteira
disposição para construirmos este futuro.”, enfatiza Lizandra Freitas,
CEO da Clear Channel.
O contrato com a Clear Channel tem vigência de 20 anos
e a empresa terá dois anos para instalação total dos relógios de rua.