Criada em 2021, a Askids foi a primeira empresa 100% dedicada a investigação e geração de dados & insights sobre crianças e adolescentes na América Latina. Incorporada em janeiro de 2022 pela Kids Corp, empresa líder em kidtechna América Latina, a Askids atualmente se configura como uma unidade de negócios, cujas informações podem ser acessadas pelos clientes através do Portal Insights. O canal conta com dados de mais de 50 mil entrevistas realizadas desde 2020 com o público infanto-juvenil no continente, que buscam conhecer em profundidade suas preferências, hábitos, gostos, conexões online e atividades favoritas, entre outros comportamentos.
A partir de feedback de seus clientes sobre a necessidade das marcas em ter mais conhecimento sobre o olhar de pais de crianças e adolescentes, a Kids Corp anuncia o lançamento do Askids Families, nova frente de pesquisa que amplia o universo de investigação da Askids, passando a incorporar a visão de pais, mães ou tutores dos menores de idade na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Quatro mil já foram pesquisados até o mês de março, e a meta é alcançar um total de 8 mil pessoas ao final de 2022, dos quais 2 mil do Brasil, 2 mil do México e 1 mil da Argentina, do Chile, Colômbia e Peru. O critério de amostragem populacional corresponde ao mesmo já aplicado ao universo de crianças e adolescentes: nível socioeconômico classe média alta, classe média e classe média baixa, de todas as regiões do país.
“Neste último ano conversamos com mais de 150 marcas que se relacionam com o target em toda a América Latina, e analisamos mais de 200 pontos de dados sobre o público infanto-juvenil. Em muitas reuniões se apresentou a necessidade de conhecer o olhar dos pais, seja porque eles fazem parte da jornada de compra de produtos e serviços para crianças, seja porque passam a maior parte do tempo com elas, expostos a diferentes mídias e consumindo conteúdo constantemente. Por isso nos colocamos o desafio de nos aproximarmos do segmento, e conhecer suas opiniões e comportamentos, tanto quando estão sozinhos quanto quando estão acompanhados por seus filhos”, afirma Victoria Lupo, Chefe de Produto da Askids.
Por meio dessa nova funcionalidade do Portal insights os dados obtidos dizem respeito a atividades compartilhadas entre pais e filhos, controle e segurança das atividades das crianças, uso de dispositivos, gestão de dinheiro, consumo de mídia, jogos, entre outros aspectos. “Nosso propósito é seguir ajudando as marcas a entender o segmento em detalhe e a desenvolver estratégias para capacitar as empresas, a fim de que elas maximizem seus negócios. Nosso ‘Portal Insight’ coleta, processa e disponibiliza respostas anuais de mais de 58 mil crianças, adolescentes e pais em toda a América Latina. Além disso, também oferecemos soluções ad hoc sobre inovação, comunicação de marca, compreensão de compradores e alvos, experiência do cliente e abordagens ágeis com resultados em 72 horas”, concluiu Lupo.