A cidade de São Paulo recebeu nos últimos dias a Casa VTEX, cenário para uma verdadeira imersão no universo do Digital Commerce. O objetivo do espaço da VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas, foi tangibilizar o processo de digital commerce, apresentando de forma lúdica as diversas soluções da empresa.
Uma série de experiências imersivas apresentaram os produtos de tecnologia da empresa de forma artística e com participação de patrocinadores como AWS, Visa, PayPal, Grupo Intelipost, Jitterbit, Kobe, Privalia e Quality Digital. A concepção e execução do projeto ficou a cargo da Onze Marketing e Comunicação, em parceria com o time da própria VTEX.
“Cada uma das marcas esteve presente de uma forma única e pertinente durante o evento. As experiências foram criadas pensando nos pontos de vista de inovação e criatividade, possibilitando o engajamento dos convidados com muito conteúdo e tecnologia”, explica Marcio Carvalho, CEO da Onze MC.
Ao entrar na casa, toda a cenografia do local trazia elementos inspirados nos andaimes, uma identidade visual que refletia a ideia de entrar nos bastidores e ver como tudo funciona de fato, com destaque para as novidades: VTEX Sales App, VTEX B2B Suíte, VTEX Pick and Pack, VTEX Live Shopping App, VTEX Personal Shopper e muitas outras features.
Uma das experiências, por exemplo, envolveu um mágico que realizava truques com uso de tecnologia mostrando-a como aliada na evolução de diversas profissões, como a dos vendedores. No mesmo ambiente, ainda era possível que os convidados fizessem compras por meio de uma solução em parceria com a PayPal. Em outra ação, a Privalia mostrou, em um estúdio montado no local, o seu serviço de captação de imagens e vídeos para divulgação de produtos em websites e redes sociais.
Já em um ambiente de cozinha, uma chef preparou receitas durante uma live, onde era possível comprar os ingredientes online e provar os pratos ao final. Todas essas iniciativas mostraram features do ecossistema da VTEX, como, no último caso, das lives shopping – modalidade que teve crescimento de 23% no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período no ano anterior.
Em outro ambiente, dois engenheiros da VTEX contaram sobre a espinha dorsal das soluções VTEX e fizeram interação com uma das soluções da marca, simulando compras na plataforma. Havia ainda um auditório onde empresas como Motorola, Aramis, Grupo Hope, Whirpool e muito mais apresentaram soluções e conteúdos. Por fim, no final de semana, a casa se tornou meeting point para o The Town, com atrações como DJs, maquiagem e drinks.