No próximo dia 14 de julho, os fãs brasileiros do cantor Elvis Presley terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a vida do músico, com a estreia do filme que conta os bastidores de sua consagrada carreira.
O cantor ficou mundialmente conhecido por conta de suas incríveis canções. Talvez, o que muitas pessoas não sabem é que ele tinha diabetes. E, como forma de educar as pessoas sobre os riscos que conectam o diabetes a doenças cardiovasculares, durante os trailers do filme será transmitido um teaser da websérie “Apaixonados pela vida”, produzida pela Triunfo Sudler e lançada em 2021, estrelada pelo ator Danton Mello, que tem diabetes tipo 2, com as participações da nutricionista Juliana Saldanha e do médico endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri.
A ação será realizada em 53 complexos das redes Cinemark, Cinépolis, UCI, Kinoplex, entre outras, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Curitiba e Recife, e faz parte da campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração, desenvolvida pela Novo Nordisk, empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes, obesidade e outras doenças raras e crônicas graves.
Apesar de os problemas ligados ao coração estarem entre as principais causas de mortes em pessoas com diabetes1, 90% dos brasileiros com o tipo 2 da doença sentem falta de informações sobre os riscos cardiovasculares, que aumenta em até quatro vezes a propensão a ataques cardíacos e derrame cerebral2.
“É fundamental alertar os pacientes e familiares sobre os riscos associados entre o diabetes e doenças cardiovasculares. Sabemos que são inúmeros desafios enfrentados, diariamente, pelos indivíduos que têm a doença, e, um dos focos é reforçar a necessidade de se manter um estilo de vida saudável para o sucesso do tratamento. Nesse sentido, buscamos, cada vez mais, ampliar o acesso à informação de qualidade, e o cinema é, sem dúvidas, uma importante plataforma”, explica a diretora médica da Novo Nordisk, Priscilla Mattar.
O teaser apresentado terá aproximadamente um minuto. Contudo, os interessados poderão assistir o conteúdo completo por meio de um QR Code que irá direcioná-los para uma página com os cinco episódios da websérie, disponibilizada na integra também no canal do YouTube da campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração.
Em formato de reality, os episódios tratam, de maneira leve e descontraída, sobre a importância em se adotar hábitos saudáveis e os benefícios promovidos nas vidas das pessoas, principalmente em relação ao combate das doenças cardiovasculares.
O ator Danton Mello interpreta personagens baseados em situações que ele próprio já passou ao longo da vida, além de interagir com pacientes e compartilhar experiências e desafios enfrentados por quem convive com a doença.