O Grupo Casas Bahia acaba de lançar sua campanha especial para o Dia das Mães. A partir de uma pesquisa que revela que 65% dos filhos já erraram no presente de Dia das Mães, nessa nova campanha a marca inverteu essa lógica e criou um movimento para que as mães, que tanto se dedicam a seus filhos, ganhem protagonismo e contem suas vontades e desejos. Intitulada “Dê dica”, a campanha leve e divertida traz muita música e as mães que dão dicas não tão sutis do que elas querem ganhar de presente. A ação, criada pela agência Pullse em parceria com a equipe de marketing do Grupo Casas Bahia, está sendo veiculada nos canais de tv, rádio e mídia digital do Brasil todo.
No filme, as mães, cada uma em seu estilo, sugere um produto que deseja trocar. E, ao final, surgem os filhos com os presentes e os abraços acontecem. A ação destaca ainda os benefícios comerciais que a marca reserva para a data como produtos a partir de R$89,00, descontos de até 70% e parcelas em 30 vezes no cartão Casas Bahia.
A marca também esteve presente dentro da trama da novela ‘Renascer’, da TV Globo, em duas ações de conteúdo e um break contextualizado com Morena (Ana Cecília Costa), João Pedro (Juan Paiva), Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones). Nas ações, Morena reclama do mal funcionamento da TV, por onde ama assistir sua novela. Os afilhados, por sua vez, entendem a dica e vão logo comprar uma novinha no aplicativo da Casas Bahia. Na segunda ação, em 03 de maio, a Casas Bahia contou inclusive com um break estendido, formato que acontece logo após o término do bloco da novela, com participação da atriz Ana Cecília, que interagia com a audiência comentando sobre a ação na novela.A marca, em parceria com a ViU, área da Globo responsável por mídia social e marketing de influência, extrapolou o conteúdo da TV, com entregas com criadores de conteúdo e talentos nas redes sociais da Globo, além de branded content no gshow. No último sábado, 04 de maio, a marca também esteve presente no programa ‘É de Casa’, com uma dinâmica divertida e emocionante entre mães e filhos dentro da Mega loja Casas Bahia, localizada na Marginal Tietê, em São Paulo.
“Estamos sempre a busca de novas formas de conectar a marca com o nosso público, construindo nossos atributos de forma relevante para a audiência. O Dia das Mães é uma data muito importante para o varejo e este projeto junto a Globo é um dos cases que nós dá mais orgulho”, comenta Lucas Pardo, coordenador de branding do Grupo Casas Bahia.
“O Dia das Mães é uma das principais datas para o varejo, por isso preparamos um pacote de ações que envolvem não só o filme na tv e canais tradicionais, mas ações em parceria com a Globo e ainda uma live super animada. Aos filhos que se dedicam, fica aí a dica de presentes incríveis que só a Casas Bahia pode proporcionar”, destaca Vivian Zwir, Diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia.
Ficha técnica
- Agência: Pullse
- Marca: Casas Bahia
- Anunciante: Grupo Casas Bahia
- Produto: Casas Bahia
- Títulos: Dedica – Mães Casas Bahia
- Duração: 1×60’ 1×15’1×30’
- Território: Nacional
- CEO: Allan Barros
- CCO: Toninho Correa
- Direção de Criação: Angelo Campana, Tomoyuki Sato
- Criação: Angelo Campana, Tomoyuki Sato
- Negócios e operações: Luciana Zappala e Samuel Wuo
- Atendimento: Iara Salomão, Mônica Nadal, Rafaella Costa, Bianca Silva, Tatiane Oliveira e Thalita Santos
- Planejamento: Marcelo Yamauti, Lais Pegoraro, Felipe Mello, Antônio Netto e Higor Pereira
- Mídia: Juliano Fiore, Rafael Collaço, Thamyres Cesar, Isabella Rosati, Carlos Pivato, Guilherme Marrão, Sofia Padoa e Rafaela Cabral
- Gerente de produção integrada: Elizabeth Freitas
- Produtora de imagem: Studio Fly
- Atendimento: Júlia Mendonça
- Diretor Executivo: Tiago Schenk
- Diretor: Thiago Santos Lima Artimonte
- Ass. de direção: Vitor Silva Moreno Gerbaudo
- Ass.direção: Verônica Bondezan
- Diretor de Arte: Joan Josep Ibars Pallas
- Filmmaker: Matheus Mariano
- Ass. de arte: Vinicius trigo Pereira dos Santos
- Produtor de objetos: Guilherme Henrique Ferreira
- Contra Regra: Vinicius Damico Ribeiro
- Figurino: Gabriela clara da Fonseca
- Make: Marcely Tobias Canero Canaes
- Ass. Make: Marlene Silvestre Domingues Barbosa
- Diretor de produção: Antonio Manuel Gomes
- Produtora: Julia Caiuby Novaes Salata
- Platô: Mario Eduardo colombini Gomes
- Diretor de fotografia: Bruno Zotto
- Assistente de câmera: Cosmo Roncon Jr.
- Assistente de câmera: William Brandão
- Video assist: Raul Martins Bittencourt
- Logger: Caio Brasca Guerino
- Chefe de Elétrica: Cristian Zingraff
- Assistente de Elétrica: Lucas Eduardo de Oliveira
- Assistente de Elétrica: Helio de Jesus Dantas
- Chefe de Maquinária: Rosivaldo Jesus de Almeida
- Assistente de Maquinária: Gildeon Barreto Santos
- Assistente de Maquinária: José Warlen Alves Brito
- Move: Wilson Roberto de Oliveira
- Casting: Vanessa Bruel de Carvalho Albernas
- Casting: Vitoria Albernás
- Produtora de som: Fuzzr Audio
- Direção musical: Felipe Colenci
- Produção musical: Felipe Colenci e Gustavo Marques
- Coordenação geral de produção: Rodrigo Ricardo Rodrigues
- Atendimento: Andy Alves e Ana Flávia Lopes Monteiro, Carolina Santos e Raissa Kanamaro
- Gestão de Projeto: Andy Alves e Ana Flávia Lopes Monteiro
- Finalização: Rodrigo Ricardo Rodrigues, Lucas Correa, Tony Salga, Théo Bass