A capital Brasília será palco de mais uma edição da ASICS Golden Run no dia 20 de outubro. O circuito, que acontece desde 2011, é considerado uma das meias maratonas mais rápidas, e neste ano já passou por Rio de Janeiro e São Paulo. A largada, que acontece na Praça dos Cristais, será em ondas a partir das 6h50 da manhã. Entre o trajeto, estão pontos turísticos como: Estádio Mané Garrincha, Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Buriti, que abriga o governo do Distrito Federal.

Além do troféu, tradicionalmente a ASICS premia os cinco primeiros atletas de elite, nas categorias masculina e feminina, com um valor em dinheiro. Para os 100 primeiros homens e mulheres que cruzarem a linha de chegada mais rápido, receberão uma medalha especial Top 100. Todos os atletas que terminarem a corrida também recebem uma medalha de participação.

Após o sucesso da última meia maratona em São Paulo, que reuniu cerca de 6 mil corredores no Dia dos Pais, a expectativa para a edição na capital federal do país é de uma prova bastante rápida e com algumas peculiaridades, segundo Letícia Oni, uma das ASICS Frontrunner que participará da prova: “Me preparei bastante para esse circuito e estou ansiosa para correr esses 21 km aqui na minha cidade”.

Constanza Novillo, Head de Marketing da ASICS, explica a importância de realizar mais uma edição da ASICS Golden Run em Brasília: “Estar presente com mais uma edição da ASICS Golden Run na capital do Brasil é poder fazer parte da agenda de corridas na região central do país. Nossa ideia foi expandir o eixo RJ-SP e assim, poder dialogar e incentivar atletas dessa região. Além de ser um ponto turístico e histórico, trata-se de um local com grande número de corredores”.

Para o ASICS Frontrunner, Daniel Kuriu, que já participou da edição de 2015, um dos maiores desafios dessa prova é o clima seco, bastante comum na região: “É muito interessante conhecer a cidade correndo. Pela forma como ela foi planejada, parece que estamos correndo sempre em uma via expressa, sem muita aglomeração de corredores. A hidratação é fundamental nessa prova! Com o clima muito seco, você não pode passar por um posto de água sem se hidratar ou poderá pagar caro ao final da prova”, conta.

Durante o percurso, haverá dois pontos de gel nos km 11 e 17, hidratação a cada 3km, três pontos de AID Station (água, isotônico, UTI e WC) e Recovery Point no km 15.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro no site oficial do evento. Após essa data, as inscrições só serão aceitas no dia da Expo (19 de outubro). Já a retirada do kit poderá ser feita até a data da Expo, sábado, no Estádio Mané Garrincha (SRPN, Asa Norte – Entrada pelo portão 8), das 09 às 19h. A Expo ainda contará com palestras, personalização gratuita da camiseta, massagem e descontos exclusivos na loja ASICS.

 
Serviço:

ASICS Golden Run Brasília
Quando: 20 de outubro de 2019
Horário: a partir das 6h50 da manhã
Onde: Praça dos Cristais, em frente a Concha Acústica do Exército.
Inscrições: http://asicsgoldenrun.com/brasilia/
Valor: R$150,00 + taxa de serviço
Retirada de kit: 19 de outubro no Estádio Mané Garrincha – SRPN, Asa Norte – Entrada pelo portão 8 das 09h às 19h.

PUBLICIDADE