O Botafogo Praia Shopping é um símbolo do bairro de Botafogo, na capital fluminense, com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade e variadas opções para compras, alimentação e serviços. Sempre próximo de seus clientes e dos moradores da região, o empreendimento inicia, a partir do dia 24 de setembro, sua mais nova campanha institucional: “Vale cada Degrau”, criada pela Binder, com curadoria do fotógrafo Tiago Petrik, do RIOetc.
A proposta do estabelecimento é revitalizar, de forma divertida, sua imagem perante os clientes e estreitar o relacionamento com os residentes do bairro, apresentando novidades, como a abertura recentes de lojas e restaurantes, tais como a Riachuelo, Outback e Werner Coiffeur.
Para explorar esse novo momento e aproximar ainda mais o shopping de seu público, o conceito utiliza a principal característica do centro comercial: sua grande quantidade de escadas. A campanha “Vale cada Degrau” impactará os clientes por meio de relatos de moradores de Botafogo comentando as vantagens e benefícios do bairro, e como o shopping faz parte do cotidiano das pessoas (clique aqui para assistir o filme). Toda a curadoria dos personagens e das fotos foi feita pelo multitalentoso fotógrafo Tiago Petrik.
A divulgação será feita em TV fechada, peças digitais e ativações específicas no mall.
“Com muita alegria recebi o convite para ser o curador dessa campanha tão original, que brinca com os degraus do empreendimento. Foi um desafio muito prazeroso retratar a visão dos moradores do bairro enquanto projetamos momentos de reinvenção”, diz Tiago Petrik, curador da campanha.
A redatora da Binder, Roberta Bichara, explica que o objetivo da campanha foi valorizar a amizade entre o shopping e os seus clientes, assumindo publicamente um apelido já usual, o Botafogo Escada Shopping. “Isso trouxe mais autenticidade e veracidade às peças, assim como o casting composto por moradores do bairro”, conta.
Para Alisson Mori, coordenador de Marketing do shopping, “a nova campanha é informal e divertida, a cara do Rio e dos cariocas. Por isso resolvemos entrar na brincadeira e assumir o apelido de Botafogo Escada Shopping que os frequentadores utilizam. Muitos não sabem que o prédio abrigou por diversos anos uma loja de departamentos da Sears antes de se tornar o Botafogo Praia, por isso ele possui essa característica verticalizada. Demonstra o cuidado que temos com os moradores da região e reforça nossa vocação em nos manter próximos dos clientes, sempre atento às suas necessidades.”