Segundo dados do
Google, as marcas e empresas que estão prontas para ajudar
seus consumidores, no momento certo, ganham a confiança e a satisfação
dos mesmos e ainda fecham o negócio com muito mais facilidade.
Algumas dessas pesquisas apontam que as buscas pelos termos
“posso/comprar + “perto de mim” tiveram um aumento de seis vezes, nos
últimos dois anos. Já no mobile, a procura por “24 horas +
“SAC”, cresceram 400%.
Mas o que isso significa? Que
cada vez mais os consumidores querem informações precisas e
práticas. E na Black Friday não será diferente! A previsão dos
especialistas é que o omnichannel ganhará ainda mais força neste ano.
Durante a promoção, marcada para 29 de novembro, 39% dos brasileiros
consideram a opção de comprar online e retirar na loja física como
muito importante na decisão de compra e 24% deles esperam usar esse
recurso nesta edição.
A confiança do cliente também é
fator levado em consideração na hora da compra. Um outro
levantamento da plataforma, aponta que, para 54% dos respondentes,
confiar na loja e no nível do serviço prestado é um fator determinante
na decisão de compra. Isso em contrapartida ao preço oferecido. 16% dos
consumidores compram por confiar na loja, enquanto 13% dizem
confiar no produto ou na marca dele.
A Gofind, localizador
de produtos que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para
facilitar a
busca por produtos no ponto de venda mais próximo, listou duas dicas
essenciais para que marcas e empresas melhorem a experiência
online-to-offline e fechem mais negócios na Black Friday, dando as
respostas certas sobre produtos e serviços para potenciais cliente na
promoção. Confira:
Esteja disponível na
hora
As pessoas querem saber onde
encontrar os produtos da sua marca, ou qual é a quantidade disponível
em estoque. Dê essas informações em tempo real e de maneira acessível,
usando páginas de produtos ou listas de inventários locais.
Seja relevante na
hora
Esteja presente nos momentos de
intenção mais críticos ao longo da jornada do consumidor. Você
pode fazer isso usando a automação para mostrar apenas anúncios de
produtos que realmente estejam disponíveis (e tirar aqueles que não
estão mais). Mas também pode dar destaque à página de ajuda que as
pessoas mais preferem acessar.