Desde o dia 31 de outubro e até o dia 27 de novembro, a Beauty Week do Boticário leva para seus clientes uma grande variedade de itens em promoção durante a temporada mais movimentada do varejo. Serão descontos de até 60% em perfumaria, produtos para cabelo, acessórios e vários itens com frete grátis. Para dar ainda mais visibilidade à campanha, a W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, preparou ações em diversas frentes que incluem vídeo e live commerce, participações de influenciadores, conteúdos para revendedores, entre outros. A campanha reforça a atenção de Boticário com a opinião e pretensões dos clientes sob o mote “Sua promo de beleza real oficial”.
O material foi pensado a partir da escuta ativa dos consumidores da marca nas redes, analisando as expectativas e desejos deles com as ofertas. Outro ponto de destaque é o amor por Boticário e como as compras com eles são um ato de carinho tanto com ele próprio como com que se ama, incluindo muitos descontos e amplitude de produtos.
Vídeo e lives commerce
Uma das novidades para 2022 é o filme da ação que foi repaginado trazendo para os consumidores uma comunicação divertida e alto astral. Ele se transformou em um vídeo commerce, que possibilita que os clientes cliquem nos itens mostrados nas imagens e sejam redirecionados para o carrinho de compras.
Também estão previstas duas lives commerce com conteúdos divulgados no TikTok e influenciadores Rica de Marré e Jakelyne Oliveira fazendo tutoriais, reviews e interagindo com o consumidor ajudando-o a investir em produtos que sejam para presentear, que já fazem parte da sua rotina, ou naqueles que estão na wish list há algum tempo.
A primeira ocorreu no dia 31 de outubro e foi ponto inicial das vendas de cerca de 300 produtos com até 50% de desconto. No dia 18 de novembro, a marca dá um novo passo colocando em torno de 700 produtos em ofertas de até 60%.
A W3haus também planejou um conteúdo e cupons para 11 de novembro, Dia do Solteiro, falando sobre a data e incentivando os clientes a se darem aquele presente especial.
Beauty Week
A Beauty Week conta também com uma série de ações, tornando a experiência de compra ainda mais atrativa para o consumidor, que pode escolher uma ampla variedade de canais de compra. Reforçando o posicionamento do Grupo Boticário de 2020, o nome Beauty Week segue sendo utilizado no lugar do “Black Friday”. A mudança na comunicação foi definida em razão da possível conotação racista no termo e se estendeu para todas as marcas do grupo.
Ficha técnica:
W3haus
Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Natália Fava, Vikki Góis, Alexandre Claudino, Ricardo Oliveira, Marcella Nunes, Winne Sousa, Ellen Pitillo
Produção Audiovisual: Lucas Costa, Hannah Andrade e Renata Amaral
Atendimento: Débora Barbezani, Fernanda Santos, Vanessa Jucá, Bruna Stalliviere, Rafaela Braga, Thaiane Cardoso.
Planejamento: Eduardo Barreto e Daiane Hoffmann
Mídia: Aline Manha, Taiane Assis e Michael Dolglas.
Produção Digital – Square Pixel
Direção de Cena: Rapha Dias
Diretora de Atendimento: Carol Pivato
Assistente de Direção I: Carul Derzie
Direção de Fotografia: Leo Angeli
Fotógrafo Still: Pedro Pucher
Direção de Arte: Lueli Marks
Direção de Produção: Marcelo Bombarda
Produtor Executivo: Aramis Barros e Rapha Dias
Produção: Fernando Nadai
Maquiagem: Renata Brazil
Figurino: Helena Dib
Produção de Elenco: Giselle Monteiro
Montagem: Hugo Freitas
Composition / VFX: HUB VFX
Motion: Bernardo Ribeiro
Color Grade: André Tavares
Finalização: Hugo Freitas e Juliane Westin (SQUARE) , TRIO TERNURA.
Fechamento/Finanças: Vitor Hugo
Produtora de Som: A9
Produção Musical: Apollo Nove
Finalização: Adailton Matos
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Locução: Victoria Blat
Aprovação:
Marcela De Masi – Diretora de Comunicação
Raquel Abdala – Gerente Sênior de Comunicação
Mayara Miranda – Gerente de Comunicação
Luceli Miola – Gerente de Produção
Karina Aparecida – Analista de Comunicação
Vinicius Lima – Analista de Produção