No evento que, este ano, terá como foco a importância da Black Friday para os resultados do segmento de marketing de afiliados no Brasil, a líder global reforçará seus diferenciais, mostrará novas ferramentas e discutirá tendências do setor e melhores práticas
A Awin, uma das maiores especialistas em marketing de afiliados do mundo, fará uma apresentação institucional da companhia, aproveitando para mostrar as novas ferramentas de sua plataforma e discutir tendências do segmento, além de investir em ações para estreitar o relacionamento com sua rede de editores e influenciadores nacionais durante o Afiliados Brasil 2022.
No maior evento do segmento na América Latina, que ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, no período de 26 a 28 de maio, a Awin terá um estande com o objetivo de promover conversas sobre as tendências de marketing digital e as melhores práticas de seus 100 maiores afiliados globais, além de promover networking entre seus parceiros de negócios para estimular novos negócios e de conhecer futuros associados, que atuem em nichos interessantes para os anunciantes afiliados.
Os visitantes também poderão conhecer no estande da Awin um pouco sobre a importância das principais datas comemorativas, em especial – da Black Friday, para o desenvolvimento de negócios no segmento. “Em 2021, os afiliados da Awin superaram as expectativas na Black Friday, gerando aumento de 41% no total de vendas, com 815.224 produtos vendidos, receitas de R$ 868,6 milhões para os anunciantes e mais de R$ 40,1 milhões em comissões pagas aos influenciadores”, informa Marcos Souza, diretor de Desenvolvimento de Publishers da Awin Brasil.
A Awin também participará do congresso do Afiliados Brasil, com a realização no dia 27 de maio, às 17 horas, da palestra “Como a tecnologia Awin potencializa os resultados dos afiliados”, na qual Souza apresentará os diferenciais da líder global, especialmente aos novos influenciadores, destacando algumas ferramentas, como as de geração de links, de extensão do Chrome e de produção de relatórios de acompanhamento e avaliação de desempenho dos afiliados.
“Destacaremos também a importância do rastreamento dos posts dos afiliados para análise de resultados pelos anunciantes e para o devido pagamento das comissões aos afiliados, bem como a importância de driblar a prevenção ITP em S2S (service to service), criada pela Apple, por exemplo, que pode comprometer a localização dos cliques dos consumidores nos posts em dispositivos IoS, impedindo a correta remuneração dos anunciantes aos clique in-app promovidos por editores e influenciadores”, detalha Sousa.
O executivo da Awin também contará com a participação de Carlos Henrique da Silva Amorim, dono e fundador do grupo “Promoções do Dia”, que conta com mais 3.3 milhões de usuários e atua em diversos canais, como Instagram, Telegram e Facebook, entre outros, que compartilhará um pouco da sua história como afiliado.
O público do Afiliados Brasil é composto por novos talentos digitais, que estão começando blogs, vlogs ou já estão se destacando nas redes sociais e ampliando seu número de seguidores, bem como editores e influencers experientes.
Afiliados Brasil 2022 – Black Friday – de 26 a 28 de maio de 2022
Endereço R. Frei Caneca, 569
Palestra “Como a tecnologia Awin potencializa os resultados dos afiliados”
Data 27 de maio
Horário Às 17:00 horas
sala Auditório I