A ASICS Sportstyle e a PerifaCon – primeira convenção de cultura pop das favelas – lançam hoje a campanha “Seu Ritmo. Seu Corre.” em uma parceria criativa exclusiva entre as marcas para o anúncio do novo tênis GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION.
A campanha, toda idealizada, desenvolvida e protagonizada pela PerifaCon, contou com a direção criativa da Irmãos Delgado, hub criativo formado pela dupla Andreza e Jef Delgado; direção de arte de Lucas Rodrigues e com o influenciador e youtuber Load Comics e a jornalista Thais Prado como personagens principais das peças.
“O processo de criação junto com a ASICS foi muito bacana porque é muito bom quando você trabalha com liberdade para trazer suas referências. Conseguimos trazer o que temos acompanhado na rua, o que vimos que está funcionando, quais as estéticas, linguagens e trilhas que estão em alta e poderiam atender ao conceito da campanha”, explica Jef Delgado.
“Foi incrível trabalhar em parceria com a PerifaCon para este lançamento. Profissionais jovens, de mente aberta, antenados na cultura pop, versáteis e que refletem todo o conceito do GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION. É muito importante para ASICS dar voz e visibilidade à criatividade que vêm de movimentos como a PerifaCon, que democratizam e mostram o talento de novos desenvolvedores de games, destaca Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS para a América Latina.
A estética foi inspirada na cultura pop e no universo dos games, que traz a conexão e justaposição do mundo virtual com o real para destacar o perfil casual e jovem do novo GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION. O mote “Seu ritmo. Seu Corre.” entrou para reforçar a versatilidade do modelo em atender com estilo, conforto e inovação às diferentes situações do dia a dia das pessoas. Imagens de situações cotidianas compondo a narrativa – a agitação das primeiras horas do dia ao se levantar, se arrumar, sair para o trabalho na vida movimentada da cidade – contribuíram para enaltecer a mensagem.
“Nós nos inspiramos na vida agitada de todo mundo – da nossa própria história, das pessoas ao nosso redor – e, com isso, trouxemos com muita verdade essa narrativa de “correria”. Contamos com dois personagens que exemplificam muito bem esse ‘corre’ dos jovens, da correria de São Paulo. E são pessoas de peso, impactantes e que dizem muito sobre a campanha e sobre o tênis. O GEL-QUANTUM™ 360 DIRECTION é um tênis que funciona para todas as ‘correrias’ do dia, do trabalho às 06h ao ‘rolê’ pós expediente. E acredito que conseguimos exemplificar bastante isso com todo o direcional das peças”, finaliza Jef.
O vídeo manifesto da campanha pode ser conferido aqui.
O GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION
O GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION é um modelo da ASICS Sportstyle que combina o DNA de performance da marca – trazendo tecnologias como o GEL™ e o jacquard mesh – com detalhes estéticos e estilosos presentes no design.
O Instituto de Ciências do Esporte da ASICS (ISS na sigla em inglês) trabalhou para adaptar a famosa e proprietária tecnologia GEL™ de amortecimento da marca para os consumidores da linha Sportstyle da ASICS. A tecnologia GEL™ presente no GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION, em uma estrutura tridimensional e 360º, permite que o usuário experimente uma melhor absorção do impacto a cada passo, criando um melhor amortecimento.
O cabedal traz perfurações posicionadas ao redor do calçado para dar o máximo de respirabilidade para o pé. Além disso, essas perfurações ainda projetam um visual mais arrojado.
No quesito estilo, o foco foi trazer um perfil moderno e futurista em um design elegante para torná-lo versátil. São ao todo quatro opções de cores masculinas: Chumbo, Cinza, Azul e Azul Marinho, além de quatro opções femininas: Cinza, Preto, Rosa e Champagne
O novo GEL-QUANTUM 360™ DIRECTION está disponível nas lojas online e físicas da ASICS Brasil e lojas parceiras com preço sugerido de R$ 799,00.