ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Aplicativos

Aplicativo de descontos oferece novas soluções para a sustentabilidade dos supermercados

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
22/03/2024
in Aplicativos
0 0
Aplicativo de descontos oferece novas soluções para a sustentabilidade dos supermercados
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

À medida que um número crescente de consumidores brasileiros prefere fazer compras com empresas que promovem a sustentabilidade, a busca pelas melhores ofertas oferece aos supermercados mais opções quando se trata de reduzir o lixo, o desperdício de alimentos e sua pegada de carbono. A ideia que está sendo apresentada é que aplicativos agregadores de descontos são capazes de exibir as melhores ofertas de um supermercado online reduzindo, assim, a demanda pelos catálogos próprios do supermercado, e que ainda são impressos em papel. Ao mesmo tempo, os mesmos aplicativos também podem trabalhar com supermercados para promover descontos e promoções em itens que estão perto da data de validade.

“Apesar de estar entre os cinco principais produtores de alimentos do mundo, o Brasil também faz parte de um clube menos honroso, ocupando o décimo lugar entre os países que mais desperdiçam alimentos”, comenta Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil. “Enquanto 70 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, o país perde anualmente R$1,3 bilhão apenas em frutas e vegetais.”

Já 85% das pessoas entrevistadas em uma pesquisa recente da Mindminers consideram importante combater o desperdício de alimentos no país. No entanto, existem muitos equívocos sobre essa questão no Brasil. Por exemplo, 75% acreditam que a maior causa do desperdício de alimentos é a população, enquanto 90% desse desperdício ocorre antes mesmo de chegar ao consumidor. Ao apresentar descontos para produtos próximos da data de validade nos aplicativos, os supermercados serão capazes de atrair mais pessoas para as lojas e vender mais desses itens que ainda estão bons para consumo, enquanto os clientes poderão comprá-los por um valor em conta.

“Na luta contra o desperdício de alimentos, os supermercados podem aproveitar sua posição como intermediários entre fornecedores e consumidores para promover melhores práticas de ambos, ao mesmo tempo em que aumentam a participação e a conscientização entre seus clientes”, sugere Mathias. “Em vez de descartar itens desnecessariamente, essas lojas podem se unir aos aplicativos agregadores de descontos e encontrar novas maneiras de atrair clientes, oferecendo promoções em produtos que estão perto da data de validade. Isso não só beneficiará economicamente os supermercados, mas também ajudará a população em geral e evitará o desperdício.”

Como foi observado durante a Black Friday do ano passado, os descontos são uma excelente maneira de atrair os compradores brasileiros. Eles não apenas aumentam as taxas de conversão em 60% a 250%, mas também fazem os consumidores se sentirem mais inteligentes em relação a si mesmos e a suas decisões financeiras. Uma pesquisa recente da OLX destacou que 85% dos brasileiros afirmaram que tentam economizar dinheiro ao encontrar descontos. Mais da metade (55%) dos mesmos participantes sentem que encontrá-los contribui para seu empoderamento, pois sentem que fizeram escolhas inteligentes. Além disso, 57% das pessoas tendem a divulgar e recomendar um bom desconto para amigos e familiares, enquanto 27% usam as redes sociais para informar para outros consumidores sobre a descoberta.

“Oferecer descontos por meio de aplicativos de melhores ofertas realmente é uma situação vantajosa para os supermercados”, conclui Matthias. “Você não somente pode aumentar sua visibilidade e atrair mais pessoas para sua loja, mas também pode combater o desperdício de alimentos, alinhando sua marca com uma forma mais sustentável de consumo, o que os brasileiros estão exigindo. Dessa forma, os aplicativos de desconto são um gateway digital muito eficaz para lojas físicas”, finaliza.

Tags: aplicativosMindMiners

Related Posts

Tramontina ​atualiza aplicativo de automação com funcionalidades gratuitas
Aplicativos

Tramontina ​atualiza aplicativo de automação com funcionalidades gratuitas

...

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Next Post
Ampla lança luz sobre a qualificação profissional no Espírito Santo em campanha criada para o governo capixaba

Ampla lança luz sobre a qualificação profissional no Espírito Santo em campanha criada para o governo capixaba

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X