Para marcar o lançamento de sua primeira campanha no mercado, Amázzoni — gin premium brasileiro, com produção sustentável e já presente em mais de 15 países pelo mundo — anuncia o projeto Uma Dose de Natureza. A ideia é reforçar o posicionamento de marca e gerar maior conexão com os consumidores, conquistando ainda mais visibilidade e engajamento enquanto conta sua história.
“A campanha visa valorizar a origem empreeendedora de amázzoni e as credenciais de produto, reforçando sua inspiração na Amazônia e o compromisso com sustentabilidade”, comenta Patrícia Cardoso, diretora de marketing de Amázzoni no Brasil.
Para dar vida a isso, a marca focará nos territórios de gastronomia e da alta coquetelaria para convidar o consumidor a descobrir os sabores da Amazônia através de drinks variados e receitas exclusivas para harmonizar com as diferentes ocasiões, onde o coquetel ideal pode tornar qualquer situação ainda mais especial.
Uma grande plataforma de experiências será o coração da estratégia da campanha e a destilaria de Amázzoni terá papel fundamental para tangibilizar e contar sobre as origens e diferenciais do processo de produção, que vai desde a escolha de cada botânico, passando pelo tradicional processo inglês de produção – em alambiques de cobre – até a criação de cada item do portfólio.
Dentre os 3 pilares de conteúdo, o projeto contará com parceiros e influenciadores que representam os territórios de Amázzoni e possuem o expertise para gerar conteúdo relevante nos principais canais e pontos de contato com o consumidor.
O primeiro pilar é História, que visa destacar a origem e qualidade do produto, assim como sua presença global e premiações internacionais como o título de “Destilaria do Ano”, no World Gin Awards 2021, conquistado em Londres (fonte: Link). Para isso, a campanha contará com a presença da chef Bel Coelho criando receitas únicas e menus harmonizados. Ao longo de 20 anos de carreira, Bel passou por casas de renome e hoje comanda o Clandestino, em São Paulo, e participou do Iron Chef Brasil, série em que estrelas gastronômicas se enfrentam para conquistar o título de Lenda de Ferro.