ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

ALE Combustíveis retoma ações de relacionamento com torcedores do Corinthians e da Copa do Nordeste nesta semana

Primeiro jogo do Timão na volta do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho, marca ampliação do patrocínio da companhia, que terá a logo na parte frontal das camisas nesta temporada; empresa também fará ações de marketing no retorno da Copa do Nordeste a partir de amanhã

por Jogada do Marketing
21/07/2020
em Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
ALE Combustíveis retoma ações de relacionamento com torcedores do Corinthians e da Copa do Nordeste nesta semana
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A tão esperada volta do futebol brasileiro movimenta o marketing esportivo. A distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do Corinthians e da Copa do Nordeste, preparou uma série de ações para marcar o retorno da maior paixão nacional. Além das iniciativas de relacionamento com torcedores, o primeiro jogo do Corinthians na volta do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho (quarta-feira), às 21h30, contra o Palmeiras na Arena Corinthians, marca a ampliação do patrocínio ao Timão: nesta temporada, a logo ALE estampará a parte frontal das camisas oficiais da equipe de futebol masculino profissional do time, ganhando mais destaque no manto corintiano.

Neste mês, está previsto o lançamento do segundo uniforme do Corinthians para a temporada. A camisa levará os sentimentos dos torcedores para 1990, década em que o Timão se consagrou como campeão brasileiro pela primeira vez. O manto histórico, inspirado na camisa utilizada à época, poderá ser adquirido com apoio da ALE: a companhia vai oferecer R$ 25 de crédito para quem comprar a camisa pelo site da loja do Poderoso Timão da Arena. Os primeiros 800 compradores terão acesso a camisas com a logo da ALE e poderão retirá-las em uma ação de drive thru, que ainda será agendada.

No dia 22, antes do início da primeira partida do Timão, o influenciador digital Cartolouco, conhecido pela irreverência e ações humoradas com os torcedores, fará uma live no instagram da ALE para falar sobre as expectativas do grande jogo. “A ampliação da parceria da ALE reforça a sinergia entre clube e patrocinador depois de um ano de parceria e várias ações promocionais”, afirma o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. “Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que teve forte impacto econômico global, a empresa não interrompeu o pagamento previsto em contrato”, complementa

Segundo Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, a retomada do futebol brasileiro era muito aguardada e todas as ações foram pensadas para aproximar os amantes do futebol à marca ALE. “O Corinthians tem um grande número de torcedores em vários estados. Por isso, a iniciativa foi pensada para que possamos aproveitar essa representatividade para aproximar marca e consumidores, reforçando a visibilidade do patrocínio”, afirma.

Copa do Nordeste

No dia 21 de julho (terça-feira), está agendada a primeira partida pela Copa do Nordeste na retomada do futebol brasileiro e a ALE também não poderia deixar de marcar essa data tão especial. A companhia fará ações com o Cartolouco, que vai produzir conteúdo para as redes sociais da ALE e interagir com os seguidores durante vários jogos da Copa. O influenciador vai convocar os torcedores para acompanhar as lives que serão feitas ao longo da competição. Haverá também “bolões” e quiz sobre a história do campeonato  nas redes sociais da ALE. 

As ações de relacionamento serão reforçadas também no B2B: a ALE vai beneficiar revendedores e frentistas com 1.000 acessos para assistir aos jogos, que serão transmitidos no LiveFC e no canal da Copa do Nordeste no Youtube. Aqueles que participarem da campanha no programa de gestão e incentivo Clube ALE serão os selecionados. Os revendedores e frentistas também poderão participar da “plateia interativa”, ação exclusiva da ALE em seis jogos da Copa do Nordeste. A reação desses torcedores vai aparecer para todos que estiverem assistindo aos jogos por ambas as plataformas.

A solidariedade também vai entrar em campo na Copa do Nordeste. Neste período, as ações de responsabilidade social foram ampliadas e têm beneficiado uma série de famílias e comunidades carentes em todo o país. Para incentivar as doações à instituição Ação da Cidadania, a ALE vai veicular vinhetas durante os jogos, por meio de um QR code, em que as pessoas poderão destinar recursos ao projeto “Futebol contra a Fome”.

“Estamos muito empolgados com o retorno do futebol brasileiro, o que, sem dúvida, já faz parte da nossa essência como empresa que acredita no esporte como algo que une as pessoas. Apesar de distantes fisicamente, estaremos todos juntos torcendo pelos nossos times do coração e vibrando com cada conquista”, revela Diego Pires.

Tags: ALECorinthiansJogada do MarketingPatrocínio

Posts Relacionados

TNT Sports, a nova marca regional de esportes da WarnerMedia Latin America
Jogada do Marketing

TNT Sports, a nova marca regional de esportes da WarnerMedia Latin America

...

Kawasaki torna-se patrocinadora master da maior competição de FMX do Brasil
Jogada do Marketing

Kawasaki torna-se patrocinadora master da maior competição de FMX do Brasil

...

Em nova série, Red Bull TV reúne campeões mundiais e artistas para reviverem ‘momento decisivo’ de suas carreiras

Em nova série, Red Bull TV reúne campeões mundiais e artistas para reviverem ‘momento decisivo’ de suas carreiras

SBT alcança 11 pontos de pico e bate recorde de audiência com empate do Palmeiras na Libertadores

SBT registra maior audiência dos últimos 18 anos com transmissão da Libertadores

Wolff Sports anuncia a contratação de três executivos e mudança de escritório

Wolff Sports anuncia a contratação de três executivos e mudança de escritório

Primeira corrida virtual do Fluminense celebra os quatro títulos do clube

Primeira corrida virtual do Fluminense celebra os quatro títulos do clube

Ranking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020

Ranking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020

Flamengo se mantém na série A da LBFF com novo elenco e nova administração

Flamengo se mantém na série A da LBFF com novo elenco e nova administração

Próximo
Mineirão lança “Gigante do Turismo” e incentiva doações a profissionais do setor

Mineirão lança "Gigante do Turismo" e incentiva doações a profissionais do setor

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • DRYKO Impermeabilizantes investe em Assessoria de Imprensa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Integer\OutPromo reestrutura Operações e apresenta novo time Mode On

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X