ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Publicidade

Adsmovil aponta tendências em publicidade digital para este ano

Atenção dos usuários, games mobile e a mídia programática em OOH estão entre os destaques apontados por Leila Guimarães, country manager da companhia no Brasil

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
06/02/2023
in Publicidade
0 0
Adsmovil aponta tendências em publicidade digital para este ano
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De acordo com o último estudo Digital AdSpend Brasil, produzido pelo Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) em parceria com a Kantar Ibope Media, a publicidade digital movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022 e os formatos mobiles responderam por cerca de 80% dos investimentos dessas verbas. 

Diante desse cenário, a Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina, aponta tendências que podem ajudar as marcas na estruturação de suas estratégias de campanhas neste ano. 

Segundo Leila Guimarães, country manager da Adsmovil no Brasil, as companhias devem estar atentas para conquistar a atenção dos usuários utilizando novas métricas de Attention Score, em complemento às métricas mais tradicionais já utilizadas. Esse é um ponto fundamental na construção de estratégias efetivas na publicidade digital. A executiva afirma também que à medida que a tecnologia avança, a reputação das marcas é um dos grandes desafios das empresas. Assim, a tendência é que as ações de brand safety e considerações das práticas de ESG (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança) estejam incluídas e se reflitam nas campanhas a serem realizadas. 

Quanto às diferentes plataformas de anúncios, Leila ressalta que a mídia Out-of-Home (OOH) deve continuar em evidência com o fim das restrições devido à pandemia. Do lado dos anunciantes e publishers de OOH a adoção cada vez mais forte da mídia programática deve ser um ponto de mudança do mercado. Outro caminho relevante que deve ser considerado é o Retail Media, com ofertas de marcas e anunciantes diretamente nos players de varejo, considerando estratégias de enriquecimento de dados first party. Além disso, a executiva chama a atenção para os games mobile que devem continuar sendo um dos principais meios para as marcas investirem em estratégias de construção de marca que atinjam seu público-alvo.

Para se ter uma ideia do potencial oferecido às marcas pelos games mobile, um relatório da consultoria PwC mostrou que, em 2021, o Brasil superou o México e assumiu o posto de maior mercado de videogames na América Latina e que a receita desse setor no País pode duplicar até 2026. Já segundo uma pesquisa realizada pela Digital Turbine, 78% da audiência dos gamers no Brasil é proveniente de smartphones. 

“Portanto, acredito que todas as empresas que possuem um objetivo de consolidar seus negócios neste ano devem estar preparadas para os diversos tipos de plataformas que podem viabilizar oportunidades para investirem em publicidade digital, com o intuito da atração de novos clientes e, consequentemente, do aumento do seu faturamento. Assim, devem trabalhar de forma cada vez mais estratégica e levar em consideração as principais tendências em publicidade digital para 2023”, finaliza Leila Guimarães. 

Tags: adsmovilpublicidade

Related Posts

Publicidade invisível? Por que a maioria dos anúncios on-line não são vistos
Publicidade

Publicidade invisível? Por que a maioria dos anúncios on-line não são vistos

...

Publicidade de TV por streaming gera melhores recall e associação de marca do que plataformas de compartilhamento de vídeo
Publicidade

Publicidade de TV por streaming gera melhores recall e associação de marca do que plataformas de compartilhamento de vídeo

...

5 impactos da publicidade digital na América Latina

5 impactos da publicidade digital na América Latina

O contexto é o novo “cookie” – a publicidade contextual alimentada por IA pode ser a resposta centrada no cliente para cookies de terceiros?

O contexto é o novo “cookie” – a publicidade contextual alimentada por IA pode ser a resposta centrada no cliente para cookies de terceiros?

Como o saquinho de pão se transformou em uma forma eficaz de mídia publicitária

Como o saquinho de pão se transformou em uma forma eficaz de mídia publicitária

Sinapro-Bahia lança projeto de capacitação em estratégia para agências associadas

Sinapro-Bahia lança projeto de capacitação em estratégia para agências associadas

Estadão anuncia o lançamento do Warc Rankings 2024 – Creative 100

Estadão anuncia o lançamento do Warc Rankings 2024 – Creative 100

Publicidade em rede social já responde por metade dos processos instaurados pelo Conar

Publicidade em rede social já responde por metade dos processos instaurados pelo Conar

Next Post
Approach Comunicação assume relacionamento com a imprensa da Skala Cosméticos

Approach Comunicação assume relacionamento com a imprensa da Skala Cosméticos

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X