O Burger King® lançou uma campanha que surpreendeu os seus consumidores por meio da interação com a marca via rede social, na qual deu a possibilidade ao público de trocarem gratuitamente os pontos no Clube BK por sanduíches da marca. A ação aconteceu entre os dias 4 e 6 de abril, para as pessoas que moram na cidade de São Paulo.
Idealizada pela agência DAVID, a campanha Escolha Sua Oferta contou com OOH em branco espalhados pela cidade de São Paulo. Para participar, o consumidor precisava fotografar o OOH e postar a foto no Stories do Instagram com os Stickers criados exclusivamente para a #OfertaBK, montando, dessa forma, sua oferta preferida, e marcando o @burgerkingbr. Os 50 primeiros que postaram foram surpreendidos com pontos no Clube BK, que puderam ser trocados pelos produtos selecionados.
Com mais de 2MM de seguidores no Instagram – o maior perfil do BK na rede do mundo – essa é mais uma iniciativa que consolida a proximidade com seus clientes. Além disso, é mais uma possibilidade de personalização do combo ideal por parte dos consumidores.
No ano passado, a marca lançou a campanha Dueto Delivery, no TikTok, que também interagia com os seguidores e permitiu que os usuários da plataforma realizassem seu pedido por meio da interação com o vídeo de um atendente do restaurante. A ação integrou as áreas de marketing, vendas e tecnologia, mostrando que a criatividade está diretamente ligada ao sucesso dos negócios. A partir dessa campanha, cujo post obteve mais de 20 milhões de visualizações, o Burger King® tornou-se a rede de fast-food com mais seguidores no TikTok no Brasil.