Um movimento de dentro para fora. Assim começou a semana na Ipiranga para engajar colaboradores, parceiros, revendedores, franqueados e consumidores. Com o tema “Eu Sou a Cara da Ipiranga”, empresa confiou no seu público interno a importante tarefa de iniciar um movimento 360 para engajar todos os públicos da marca com a sua nova identidade visual, guiada pelo propósito “Abastecer a Vida em Movimento”. Em uma comunicação pensada e desenvolvida pelo próprio time interno das áreas de Marketing e Pessoas, o objetivo foi justamente dar protagonismo às pessoas que fazem a Ipiranga acontecer todos os dias.
Para dar a “cara” da nova marca a seus públicos e torná-los embaixadores desse movimento de evolução, o novo uniforme dos VIPs — Vendedores Ipiranga de Pista –, desenvolvido em parceria com a BAW Clothing, virou peça e vestimenta de desejo para todos e foi disponibilizado para sessões de shootings realizadas dentro da empresa. Os C-level da Ipiranga, além de funcionários, revendedores, VIPs e até mesmo os cães-frentistas, como o Matuê (@matueofrentista), posaram com os novos uniformes dos VIPs. O movimento também convidou o piloto de Freestyle Motocross, Fred Kyrillos, embaixador e patrocinado pela Ipiranga Lubrificantes; os pilotos da equipe Ipiranga Racing da Stock Car, Thiago Camillo e Cesar Ramos; os jornalistas Evaristo Costa e Manoel Soares; e a influenciadora Lelê Martins (@blogueirapcd) para contar por que eles também são “a cara da Ipiranga”.
A partir das sessões de foto, uma campanha digital que partirá dos canais internos da empresa para as mídias sociais, como Instagram e Linkedin, vai estimular o público interno a trocar fotos de perfis de suas redes pelas feitas nos shootings. “Considerando a evolução da marca Ipiranga, que propõe a integração das jornadas física e digital, nada mais lógico do que trabalhar esse momento com a mesma proposta e tendo nossos colaboradores, parceiros e executivos como protagonistas. Esse movimento é um marco no ciclo de transformação cultural da Ipiranga”, afirma Luciana Domagala, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga.
“Nossos mais de 50 mil VIPs em todo o Brasil são a cara da Ipiranga! São eles que estão lá na ponta do nosso negócio materializando toda a nossa entrega para os consumidores e, agora, vão ajudar a tornar realidade o nosso novo propósito, que é ‘abastecer a vida em movimento’. Portanto, estamos todos vestindo a mesma camisa, quer dizer, uniforme, para levar esse posicionamento até os consumidores. Para nós é muito importante que a Ipiranga ganhe ainda mais visibilidade por meio de uma campanha que parte de dentro de casa com objetivo de reunir os diferentes públicos da marca”, completa Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.
A campanha “Eu Sou a Cara da Ipiranga” contou com identidade visual da Baars Creative Design e produção fotográfica da agência Talent Marcel.
Créditos: Henrique Tarricone – Talent Marcel