Líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold anuncia sua nova de estratégia para ampliar a visibilidade em torno da missão da marca: nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada. Com o mote “A gente é o que a gente nutre”, a fabricante estreia sua campanha institucional no início de março e, dentro do pacote de iniciativas, um dos principais desdobramentos da ação é o filme NUTRIR, que será veiculado em diversos canais de comunicação.
“Esse é um grande momento de transformação da companhia, que, desde 2018, vem fazendo um forte investimento em comunicação com o objetivo de fortalecer a marca Wickbold com estratégias de relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais. É um grande marco para nós poder retomar os investimentos em mídia, após cerca de 20 anos”, explica Pedro Wickbold, Diretor de Marketing e Vendas da companhia.
O executivo afirma que, além disso, a empresa resgatou o seu DNA de pioneirismo e trouxe grandes resultados, por meio das inovações de alto valor agregado, seja em pães e em multicategorias. “No ano passado, entramos em três novas categorias: cookies 100% integrais, wraps e panettones sem glúten. Isso reforça o quanto estamos focados nos nossos objetivos estratégicos”, conta.
Agora, em 2020, a fabricante lança mão do investimento em publicidade para diversificar ainda mais as estratégias de comunicação e se aproximar do consumidor. A campanha chega para reforçar o posicionamento de marca e ampliar a visibilidade de seus principais pilares para o período: lançamento de produtos saudáveis, ampliação de portfólio, entrada em novas categorias e sustentabilidade.
O objetivo é conversar e estreitar o relacionamento da Wickbold com o público. “Somos uma marca tradicional entre os brasileiros há 82 anos. Agora, chegou o momento de mostrar, de forma massiva, todo nosso cuidado com o bem-estar dos consumidores, desde a escolha dos nossos ingredientes até a produção. Com a campanha, queremos aproximar as pessoas do nosso processo e dos nossos valores. Por isso, vamos ressaltar a vontade de deixar um legado de nutrição e sustentabilidade como empresa para o Brasil. Temos muitas novidades para compartilhar”, conta Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing das marcas da companhia.
Veja o filme:
Sobre o vídeo “Nutrir”
Desenvolvida pela agência Execution, a campanha reforça a preocupação da
marca com o bem-estar das pessoas, além de estimular a responsabilidade
socioambiental. Um dos exemplos é o Projeto Origens, do qual a marca é
parceira e pelo qual adquire parte das Castanhas-do-Pará,
um de seus principais ingredientes de pães especiais. Com isso, o
produto vem diretamente das comunidades locais do Xingú (indígenas,
ribeirinhos e quilombolas), gerando o desenvolvimento direto destas e
mantendo a floresta em pé.
Com uma linguagem voltada para a família e pessoas de todas as idades, o
vídeo começa questionando os consumidores: “o que você tem
alimentado?”. Para embalar, diversos momentos diferentes do dia a dia
são retratados em cenas leves, combinados com diversidade,
consumo e brasilidade. O filme traz assuntos muito debatidos
atualmente, como o vínculo com a tecnologia e a importância das
atividades físicas.
A comunicação conta com um filme disponível em quatro versões (60″, 30″,
15″ e vinhetas de 6″ para uso online), que serão veiculadas nos
principais Estados de atuação da marca: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas
Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Execution: nova parceira Wickbold
Em 2020, a Execution passa a assinar as campanhas publicitárias da
Companhia Wickbold, sob o comando de Geraldo da Rocha Azevedo, fundador
da agência. A partir de agora, a empresa é a responsável pelo plano de
mídia comercial da fabricante, que contempla TVs
abertas, PayTV, Google, Redes Sociais, Spotify, Cinemas e Rádios, além
de peças digitais para a nova comunicação de PDV. “É um enorme desafio
traduzir toda essa história e verdade da companhia em comunicação. O
momento da marca é muito atual. A campanha ficou
linda”, conta o executivo.
Ficha técnica:
Anunciante: Wickbold
Título: “Nutrir”
Produto: Institucional
Versões: 1 X 60″, 1 X 30″, 1 X 15″ e 3 X 6″
Ano de Produção: 2020
Diretor de Marketing / Aprovação: Pedro Wickbold
Coordenadora de Marketing / Aprovação: Denise Pacheco
Data de veiculação: 01/03/2020
Agência: Execution
CEO: Geraldo da Rocha Azevedo
COO: Gustavo Carvalho
Client Partner Director: Erika de Castro Neves
Client Partner: Débora Cirino
Direção de criação: Fernanda Cepollini
Diretor de Arte: Wagner Santana
Redator: Guilherme Markert
Direção de Mídia: Rosana Martins
Mídia Planner: Bianca Gomes
Planejamento: Aline Valério
Produtora de Imagem: Mixer Films
Diretor: Rapha Coutinho
Dir. Fotografia: Fernando Bertoluci
Dir. Arte: Daniel Miragem
Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff
Head Producer: Breno Castro
Coordenador de Produção: Marcelo Rodrigues
Assist. de Coordenação: Débora Vendito, Erica Luna
Coordenação de Pós Produção: Daniel Reis, Adriano Carneiro
Finalizador: Bruno Reis
Montador: Rogério Ferreira Alves
Pós-produção: Mixer Films Pós
Gestora de Projetos: Alessandra Pais, Silvia “Tuta” Calza
Atendimento de Pós-produção: Anna Paulino
Produtora Áudio: Soundzilla
Maestro / Produtor: Luiz Portela e Demian González Petrich
Atendimento produtora: Luiz Portela e Kika Forjaz
Locutora: Luciana Paes
Fotos: Gustavo Mendes