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Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana baseada em discussões de relacionamento

Criada pela agência Ogilvy Brasil, produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
23/05/2024
in Campanhas
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Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana baseada em discussões de relacionamento
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O Magalu lançou, nesta xxxxxx, a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (Discussões de Relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.
“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.
Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.  
“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador. 
“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.
A webnovela “Presente Sem Drama com Magalu”, mostra a importância do ato de presentear em um momento sem estresse e cheio de alegria, mostrando que o presente perfeito está ao alcance de todos, sem complicações. Por isso, a campanha se desdobra em três pilares – voz da marca, voz dos creators, e voz do público -, todos visando mostrar que “presente sem drama”, tem no Magalu. A marca usou referências de novelas mexicanas e brasileiras para uma linguagem atual. 
“Eu adoro quando as publicidades saem do óbvio! E também, não é novidade, que adoro roteiros tendo como elemento principal o humor! Magalu tá sempre se reinventando e traz isso também nos conteúdos produzidos. Uma marca super importante, que vem tendo cada vez mais força também no marketing de influência! Amei fazer parte deste projeto e estou louca para ver o resultado”, comenta Yasmin Castilho, influenciadora. 
Promocional No Magalu, os namorados poderão encontrar presentes com até 60% de desconto no site e no aplicativo. O frete é grátis para diversos produtos, com parcelamento em até 10 vezes no Cartão Luiza. 
As vendas para o Dia dos Namorados, no ano passado, injetaram mais de 2,5 bilhões de reais no comércio brasileiro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, uma sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) apontou que o gasto médio com os presentes era de cerca de 200 reais. A data é a terceira mais importante para o varejo brasileiro, depois do Natal e do Dia das Mães.
Ficha técnica  Agência: Ogilvy BrasilCliente: MagaluCampanha: Dia dos Namorados Magalu 2024 – Presente Sem DramaHead Ogilvy Magalu: Daniela ParisDiretora de Operações: Tânia GarciaHead de Criação: Cristian SantoroDiretor de Criação: Charles Alvarenga e Denis PeraltaRedator: Danielle Menezes / Victoria DamianaDiretor de Arte: Felipe Santana/ Felipe VerasAtendimento: Larissa Ferrari / Tatiana Moliterno / Raíra Ferrabraz / Eduarda Mancin / Christian Malaquias
PR Ogilvy: Raphaela Brito Produção: Vanila PereiraPlanejamento: Jardel Fonseca / Rafaella Livio / Luzia SuarezMídia: Marcos Cabrera / Adriana ReimãoProdutora: Bom Lamu Produções
Produção Executiva: Maria Cristina CasagrandeDiretor de Arte: Rodrigo DobbinsOperação de Câmera: Luan Azevedo Nascimento Ferraz / Carla de Oliveira Soares / Samuel Chiovitti AlexandreOperação de Áudio: Rogério CrispimElétrica: Rafael Teixeira RobertoLogger: Fábio Luís Freitas FerreiraAssistente de Câmera: Marina Rossi GurgelAssistente de Produção Geral: Ricardo OliveiraAprovação do Cliente: Frederico Trajano / Silvia Machado / Bernardo Leão

Tags: campanhasmagalu

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