De acordo com a Statista, 69% das empresas não investem mais em influência por falta de entendimento de como isso pode, de fato, impactar positivamente seus resultados. Ao identificarem essa dor de mercado, Armando Nader e Danilo Polidoro fundaram, em 2022, a Pilea Labs, que já cresceu 16 vezes em receita desde então e oferece uma ferramenta para medir o potencial de escalabilidade do canal de influência de e-commerces.
De olho neste segmento promissor, a DOMO.VC, uma das maiores gestoras de venture capital do Brasil, identificou um potencial enorme na Pilea Labs e está liderando um aporte total de R$ 835 mil na startup, sendo R$ 500 mil próprios e os outros R$ 335 mil co-investidos pela WOW Aceleradora e investidores-anjo. Os recursos serão utilizados para desenvolvimento de produto e aceleração dos testes com criação de novas ferramentas para os clientes.
De acordo com Mario Letelier, sócio da DOMO.VC, o mercado de influência digital é relativamente novo no país e ainda tem um espaço enorme de crescimento, tanto nos marketplaces quanto nos e-commerces.
“Estamos confiantes de que esse investimento na Pilea renderá muitos frutos, tanto para as empresas envolvidas como para o mercado brasileiro. Ela é a única que oferece uma ferramenta completa de dados e métricas para que as empresas possam investir, de forma consciente nos canais de influência. Algo extremamente inovador. E fazem isso de um jeito simples e intuitivo, proporcionando o crescimento estratégico da empresa e a melhor tomada de decisão de seus gestores”, afirma Mário.
A solução oferecida pela startup é especialmente projetada para e-commerces de bens de consumo, atendendo à necessidade crítica de mensurar com precisão o impacto das ativações de creators nas métricas de negócio. E já está trazendo resultados. Recentemente, um cliente da empresa diminuiu em 5,9% o investimento em influência, mas com a ferramenta aumentou o retorno em 367%, utilizando os insights e visualizações de dados trazidos pela Pilea para otimizar o resultado do canal.
Armando Nader, Co-founder e CMO da Pilea Labs, acredita que a startup chega para abrir novas possibilidades dentro do marketing de influência e profissionalizar o relacionamento entre os atores envolvidos. “Nossa ideia é tirar as análises do mundo intangível e migrar para um cenário estatístico, trazendo previsibilidade às ações. Quando as empresas conseguirem entender o impacto do investimento bem-feito em influência, um mundo de possibilidades se abrirá para o desenvolvimento do negócio”, ressalta Armando.
Essa parceria vem acompanhada de grandes expectativas de ambos os lados. A DOMO.VC quer ver esse mercado se desenvolver e crescer cada vez mais. Por sua vez, a Pilea Labs pretende se beneficiar de toda a expertise da gestora sobre startups SaaS B2B de tecnologia para se fortalecer, assim como de sua rede de empreendedores que pode ajudá-los a se posicionar de maneira estratégica neste mercado.
A plataforma Pilea Labs tem como público-alvo times de marketing, empreendedores e profissionais de e-commerces de empresas com faturamento anual acima de R$ 5 milhões. A martech já trabalha com algumas marcas e atualmente há quatro delas testando o MVP (sigla em inglês para produto mínimo viável, que é uma versão mais enxuta para que os possíveis adquirentes possam validar o produto ou serviço).