Sob o conceito “Você pronto para viver o melhor”, a iD\TBWA formulou mais uma campanha inovadora sobre o Seguro Allianz Auto. A agência apresentou ao público os grandes diferenciais e atrativos do parceiro por meio de conteúdos no Acelerados, canal do Youtube que acumula mais de 1,8 milhões de inscritos e 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Com o objetivo de dar visibilidade ao produto da Allianz diretamente aos aficionados por carros, o projeto utilizou o conceito de branded content para criar conteúdos irreverentes, distribuídos no Youtube e no perfil do canal no Instagram. A ação também contou com ativações desenvolvidas especialmente para a rede de corretores da Allianz.
De acordo com Alessandra Santana, Diretora-Executiva de Negócios da iD\TBWA, a intenção por trás da campanha foi aproveitar a força e relevância do público sobre o tema referente ao Seguro Allianz Auto no canal Acelerados. “Com ações integradas, que mostraram os benefícios e curiosidades sobre o produto, a estratégia visou gerar awareness para a marca por meio de informações verdadeiramente relevantes para a audiência, sem invadir o momento de descontração dos quadros”, complementa.
Ações realizadas no período
No total, quatro iniciativas foram realizadas. A primeira delas aconteceu no quadro Top-5, em que os apresentadores utilizaram o modelo de lista para elencar momentos e informações importantes da área automotiva. Nesse episódio especial patrocinado pela marca, foram relembradas as maiores panes da história do automobilismo. Durante a dinâmica, os apresentadores lembraram dos benefícios do Seguro Allianz Auto e que os clientes poderiam contar com o produto em caso de uma pane semelhante na rua.
Além deste quadro, o Seguro Allianz Auto fez uma ativação no início de um episódio do Carros Rivais, em que os apresentadores compararam modelos automotivos da mesma categoria de mercado. Na ocasião, eles contaram que a produção deixou o carro ligado a noite toda sem querer, e o time do Acelerados precisou chamar a Assistência 24h da Allianz para resolver. Ao finalizar a dinâmica, os apresentadores lembraram que o produto dispõe de Assistência 24h e mostraram como ele pode salvar a sua pele em um imprevisto.
Outra participação que está acontecendo no formato de pílulas do Shorts, no Youtube, é uma edição especial de dicas rápidas voltadas para os preparativos prévios antes das viagens de final de ano e férias. Por fim, Acelerados e a Allianz Seguros se juntaram e promoveram o quadro ‘Pergunte ao Corretor’, que é uma série de filmes, veiculados internamente e no perfil Allianz Corretor, do Instagram.
Nesse conteúdo irreverente, o piloto e apresentador Gerson Campos levou alguns corretores parceiros para uma pista fechada e testou o conhecimento dos profissionais, enquanto dirigia em alta velocidade, com perguntas em relação aos produtos ofertados pela Allianz, além de questões sobre o ‘Alliadoz’, programa interno da Allianz de reconhecimento e aproximação da marca com os corretores parceiros.
Para assistir aos conteúdos da campanha, basta acessar o canal do Acelerados no Youtube ou o perfil da Allianz no Instagram (@allianzbrasil).
Agência: iD\TBWA
Cliente: Allianz Seguros
CEO: Camila M. Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Santana
Diretor Executivo de Canais e Audiências: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Gustavo Diehl
Diretor de Criação Associado: Gabriel Silva
Redatores: Renan Zanatta e Jaque Juns
Diretor de Arte: Pedro Teixeira e Adriano Brodbeck
Planejamento: André Costa e João Barbosa
Social Media: Renato Santoliquido, Juliana Aquino, Gustavo Bertassoli, Isabella Mendes, Giovanna Feliciano
Mídia: Renato Vian, Renato Poletto, Jessica Mariano, Vitoria Portela
Atendimento: Caio Garletti, Monique Barrios, Pietra Raya, Gabrielly Haseyama e Bruna Pereira