Em edição histórica do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions para o Brasil, a agência se consagra como a mais premiada do país e uma das mais premiadas do mundo e lidera, com folga, o ranking de pontuação nacional. No total, a Africa conquistou 1 Grand Prix, 6 Ouros, 4 Pratas e 10 Bronzes para sete projetos diferentes.
O Grand Prix, premiação máxima do festival, foi conquistado na categoria Entertainment Lions for Sport com o projeto “Salla 2032”, um apelo sobre a gravidade e a urgência da crise climática atual e as consequências do aquecimento global. O reconhecimento na categoria é inédito para uma agência brasileira.
Além disso, foi a agência mais premiada de toda a DDB Worldwide, rede internacional da qual faz parte, com mais que o dobro de leões da segunda colocada.
Isso acontece um mês depois de ter ficado entre as agências mais premiadas no D&AD, festival mais rigoroso do mundo, feito até então inédito para uma agência latino-americana.
“Ser a agência brasileira mais premiada em Cannes é resultado da consistência criativa que a Africa vem entregando há anos. Estamos muito felizes porque o reconhecimento não só celebra nosso trabalho, como também a criatividade brasileira, que cada vez mais é reconhecida e respeitada no mundo inteiro”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.