ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

5 dicas do Rappi para bombar as vendas na Black Friday

Foco no consumidor, criatividade, conhecimento do público-alvo, estoque e pós-venda são os principais conselhos do superapp para a data que se aproxima

por Da redação
06/11/2020
em Varejo
0 0
Ofner começa a oferecer delivery pelo Rappi
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Rappi, como uma empresa que nasceu digital e é totalmente focada no usuário, observa constantemente o comportamento do consumidor dentro do superapp para identificar tendências e como incrementar as vendas durante o ano inteiro – especialmente nas datas mais importantes do comércio brasileiro.

De acordo com o superapp, os brasileiros estão comprando mais em lojas online desde o início da pandemia da COVID-19, principalmente via m-commerce – principal driver de crescimento do comércio eletrônico no país. Considerando este novo momento de foco ampliado no digital, Fernando Vilela, diretor de estratégia do Rappi no Brasil, enumera cinco dicas sobre como se dar bem na Black Friday mais digital de todos os tempos:

Foco no consumidor

O alto volume de vendas e a preocupação com estoque e com os processos não podem distrair a atenção do que é mais valioso: o consumidor. Prepare uma equipe dedicada para realizar um atendimento de qualidade durante os dias de promoção, tenha políticas de troca de fácil acesso, forneça estimativa de tempo de espera e, se for necessário, ofereça soluções rápidas e concretas aos clientes.

Seja criativo

A Black Friday costuma atrair diferentes segmentos do mercado e, diante de tantas opções para o consumidor, é preciso sobressair na multidão. Portanto, torna-se fundamental, antes de mais nada, avaliar as especificidades do modelo de negócio, assim como o comportamento do público-alvo, e pensar e estrategicamente em como colocar a marca em evidência.

Conheça o público-alvo

A análise de dados deve ser utilizada a favor das empresas. Otimizar o budget focando no público que poderá oferecer o maior retorno financeiro para cada segmento de promoção é a melhor maneira de conquistar bons resultados. Por meio do levantamento de informações (sempre respeitando a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados), como localização, faixa etária, horário de compras e comportamento em outras campanhas, pode-se criar direcionamento personalizado que agrade a cada grupo específico.

Prepare o estoque (ou deixe clara a limitação)

O impacto da promoção no número de vendas não é uma ciência exata, mas ter um estoque compatível com o cenário planejado mais otimista é o ideal. A honestidade, neste caso, é o único caminho realmente valioso para chamar a atenção do consumidor. Em caso de baixa quantidade disponível, deve estar claramente sinalizado que a promoção é limitada para enquanto durarem os estoques.

Invista no pós-venda

Black Friday é o momento de conquistar novos clientes e a experiência positiva ou negativa pode ser crucial para o relacionamento futuro. Por este motivo podemos dizer que “não acaba quando termina” e que a comunicação personalizada após a venda é a responsável por construir a base de contatos para próximas campanhas. O objetivo é não apenas ter clientes esporádicos em datas sazonais, mas criar verdadeiros fãs da marca dispostos a consumir em qualquer período do ano.

“O comportamento do consumidor mudou e temos hoje cada vez mais diferentes faixas etárias buscando tudo o que precisam na internet. O público nunca foi tão diversificado e exigente, por isso é importante preparar o negócio para uma das principais datas de vendas online do ano”, afirma Vilela.

Tags: black fridayRappivarejo

Posts Relacionados

Casas Bahia cresce no Norte e Nordeste e inaugura loja conceito em Shopping do Recife
Varejo

Casas Bahia cresce no Norte e Nordeste e inaugura loja conceito em Shopping do Recife

...

Coop facilita experiência de compra com maior conveniência aos clientes
Mercado ABC

Coop facilita experiência de compra com maior conveniência aos clientes

...

Crescem vendas de cartões pré-pagos e COOP inaugura moderno expositor

Crescem vendas de cartões pré-pagos e COOP inaugura moderno expositor

Fast Shop inicia venda de produtos da Lego

Fast Shop inicia venda de produtos da Lego

Plataforma digital KotaKi impulsiona varejistas independentes conectando-os diretamente com grandes marcas

Plataforma digital KotaKi impulsiona varejistas independentes conectando-os diretamente com grandes marcas

Shoppings preveem aumento de 6% nas vendas para o Dia das Crianças

Natal mostra que vendas em shoppings e lojas seguem em recuperação

5 dicas para um planejamento de negócios de Moda em 2021

5 dicas para um planejamento de negócios de Moda em 2021

Coop lança Gift Card ceia de Natal e disponibiliza pratos prontos natalinos

Coop lança Gift Card ceia de Natal e disponibiliza pratos prontos natalinos

Próximo
Ricardo Portolan assume como diretor da Marcopolo

Ricardo Portolan assume como diretor da Marcopolo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sistema Fecomércio RJ lança campanha Rio de Mãos Dadas para impulsionar 2021 com a retomada de atividades culturais, esportivas, educacionais e empresariais no estado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X