A Nespresso é a empresa do setor de bens de consumo duráveis que mais gera valor aos seus stakeholders, atualmente, segundo pesquisa realizada pela consultoria nacional DOM Strategy Partners. A companhia foi eleita após clientes, consumidores, investidores e funcionários avaliarem de 0 a 10 como ela gera e protege itens como Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, dentre outros critérios.
Além da Nespresso, as cinco melhores colocadas no levantamento “Mais Valor Produzido – Bens de Consumo” foram Whirlpool, Samsung, LG e Electrolux.
De acordo com Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, a liderança da Nespresso é explicada pelo fato da empresa controlada pela Nestle trazendo ares mais estratégicos para o mercado cafeeiro, além de proporcionar novas possibilidades de crescimento aos seus parceiros e para o País.
“A Nespresso democratizou o acesso ao café expresso na vida do brasileiro ao colocar maquinas com reposição em milhares de residências e, também, ao propor sabores e experiências diferenciadas para diferentes tipos de café aos seus clientes ávidos, ou não, pela bebida”, explica Domeneghetti.
Confira abaixo a tabela comparativa da 5ª edição com a 4ª edição do MVP (Mais Valor Produzido) – Bens de Consumo.
|
|
Sobre a DOM Strategy Partners
A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.