O mestrado profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, em parceria com a Universidade de Macerata, lança o módulo internacional “Consumer Journey and Made in Italy Experience”, com passagens por Marche, Umbria e Toscana, na Itália. Essa quarta edição do módulo busca compreender a realidade da produção italiana inovadora e proporcionar uma dinâmica com visitas técnicas e reuniões com empresários e especialistas do país.

Reconhecida com um força turística, cultural, gastronômica e enológica, a Itália também abriga um rico ambiente de negócios, motivo da escolha do país para esse módulo. “Os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com as peculiaridades dos produtos italianos e com a importância da valorização territorial nas estratégias empresariais. Queremos ainda aprofundar o estudo do comportamento do consumidor, entendendo as iniciativas das companhias na construção da jornada do cliente”, explica a coordenadora acadêmica do Módulo Internacional, professora Luciana Florêncio de Almeida, da ESPM.

Road map of the city of Macerata Italy; Shutterstock

Os alunos terão aulas com professores da Universidade de Macerata e especialistas do laboratório de Food Design e do CIAS (Centro Italiano de Análise Sensorial), além de visitas técnicas a institutos e empresas com forte conteúdo relacionado ao tema do módulo.

Para Daniel Amgarten, sócio-diretor da Campus Brasil, o programa traz uma temática inovadora aliada à interação com professores, especialistas, gestores e empresários com forte reputação e conhecimento na área. “O programa, costurado pelas universidades, permite aos alunos a descoberta de novos horizontes e do ambiente de negócios da Itália, além do networking profissional e acadêmico”, afirma.

Com 16 vagas, o programa será realizada em janeiro de 2019, sendo aberto tanto para estudantes do curso de mestrado da universidade brasileira quanto para demais interessados, mediante entrevista com a coordenação.

Mais informações: http://www.campusbrasil.org/mpcc-2019

PUBLICIDADE