Filme foi desenvolvido para promover o Instituto Ayrton Senna e o legado do ex-piloto e ídolo nacional. 

Como todos sabem, Ayrton Senna morreu há 20 anos no fatídico e trágico acidente numa curva do GP de Ímola, em San Marino, na Itália. O homem se foi, mas sua marca continua forte, viva e importante para o esporte, para as marcas, a propaganda, mas também causas nobres. Quanto não valeria hoje o patrocínio ao que muitos entendem como o maior piloto de todos os tempos?

Um filme desenvolvido especialmente para plataforma digital foi lançado hoje (21) e tem como foco mostrar que o lado “Ayrton” de Ayrton Senna é ainda mais inspirador do que o lado “Senna”, que os fãs de automobilismo tanto conhecem. Hoje o ídolo nacional completaria 54 anos de idade.

Para o Instituto Ayrton Senna, a JWT criou o conceito “Ayrton Senna Sempre” que será guarda-chuva para todas as ações de 2014. Toda a comunicação vai ao encontro da filosofia do Instituto Ayrton Senna (IAS), e se reflete na assinatura criada pela JWT: “Jamais vai existir outro Senna, mas todo mundo pode ser a cada dia, sempre, um pouco mais Ayrton”.

“Ayrton representa vitórias que o Brasil conquistou muito além do esporte. Ele é a garra brasileira, a perseverança em meio às dificuldades, a vitória alcançada com esforço enorme. Ayrton representa também a inteligência criativa, a coragem, a solidariedade para com amigos e desconhecidos. São valores que nós, brasileiros, cultivamos e vimos tão bem expressos na figura daquele campeão, que somava a tudo isso uma precisão técnica obstinada. Um brasileiro que nunca desacreditou, que venceu porque trabalhou duro, que não usava o ´jeitinho´ para conseguir o que queria, que se emocionava quando tremulava nossa bandeira e subia com ela ao pódio, que sempre acreditou num Brasil melhor, mais digno e justo”, diz Viviane Senna.

Por um lado, os resultados conquistados pelo Instituto Ayrton Senna nesses 20 anos de atuação mostram que, com oportunidade, crianças e jovens de qualquer lugar do País podem vencer na escola e na vida. Por outro lado, a marca Senna mostra que ainda é uma poderosa chama capaz de aquecer milhões de corações.

Confira o filme:

Ficha Técnica
Cliente: Instituto Ayrton Senna
Agência: JWT
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fabio Simões
Diretor de Criação: Gustavo Soares
Redatores: Gustavo Soares e Paulo Amaral
Diretor de arte: Pablo Lobo
Atendimento: Michelle Michel e Alice Fairbanks
GP: Cecilia Posada
Mídia: João Dabbour, André Sanches, Luiz Zerbini
Head of RTV: Márcia Lacaze
Produtora de RTV: Fafá Oliveira
Produtora: Bando Studio
Diretor: Fabio Menees e Simone Colombo
Produtor Executivo: Leandro HBL
Montador: Fabio Menezes
Artes e Efeitos em Rotoscopia: Michele Grafus
Finalização e Pós-produção: Bando Studio
Trilha Sonora: Atakk
Aprovação Cliente: Bianca Senna, Irineu Villanoeva Jr, Maria Helena Magalhães e Larissa Mrozowski

PUBLICIDADE