ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Atletas e Equipes

JWT cria campanha que mostra lado “Ayrton” de Senna

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
21/03/2014
in Atletas e Equipes
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Filme foi desenvolvido para promover o Instituto Ayrton Senna e o legado do ex-piloto e ídolo nacional. 

Como todos sabem, Ayrton Senna morreu há 20 anos no fatídico e trágico acidente numa curva do GP de Ímola, em San Marino, na Itália. O homem se foi, mas sua marca continua forte, viva e importante para o esporte, para as marcas, a propaganda, mas também causas nobres. Quanto não valeria hoje o patrocínio ao que muitos entendem como o maior piloto de todos os tempos?

Um filme desenvolvido especialmente para plataforma digital foi lançado hoje (21) e tem como foco mostrar que o lado “Ayrton” de Ayrton Senna é ainda mais inspirador do que o lado “Senna”, que os fãs de automobilismo tanto conhecem. Hoje o ídolo nacional completaria 54 anos de idade.

Para o Instituto Ayrton Senna, a JWT criou o conceito “Ayrton Senna Sempre” que será guarda-chuva para todas as ações de 2014. Toda a comunicação vai ao encontro da filosofia do Instituto Ayrton Senna (IAS), e se reflete na assinatura criada pela JWT: “Jamais vai existir outro Senna, mas todo mundo pode ser a cada dia, sempre, um pouco mais Ayrton”.

“Ayrton representa vitórias que o Brasil conquistou muito além do esporte. Ele é a garra brasileira, a perseverança em meio às dificuldades, a vitória alcançada com esforço enorme. Ayrton representa também a inteligência criativa, a coragem, a solidariedade para com amigos e desconhecidos. São valores que nós, brasileiros, cultivamos e vimos tão bem expressos na figura daquele campeão, que somava a tudo isso uma precisão técnica obstinada. Um brasileiro que nunca desacreditou, que venceu porque trabalhou duro, que não usava o ´jeitinho´ para conseguir o que queria, que se emocionava quando tremulava nossa bandeira e subia com ela ao pódio, que sempre acreditou num Brasil melhor, mais digno e justo”, diz Viviane Senna.

Por um lado, os resultados conquistados pelo Instituto Ayrton Senna nesses 20 anos de atuação mostram que, com oportunidade, crianças e jovens de qualquer lugar do País podem vencer na escola e na vida. Por outro lado, a marca Senna mostra que ainda é uma poderosa chama capaz de aquecer milhões de corações.

Confira o filme:

Ficha Técnica
Cliente: Instituto Ayrton Senna
Agência: JWT
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fabio Simões
Diretor de Criação: Gustavo Soares
Redatores: Gustavo Soares e Paulo Amaral
Diretor de arte: Pablo Lobo
Atendimento: Michelle Michel e Alice Fairbanks
GP: Cecilia Posada
Mídia: João Dabbour, André Sanches, Luiz Zerbini
Head of RTV: Márcia Lacaze
Produtora de RTV: Fafá Oliveira
Produtora: Bando Studio
Diretor: Fabio Menees e Simone Colombo
Produtor Executivo: Leandro HBL
Montador: Fabio Menezes
Artes e Efeitos em Rotoscopia: Michele Grafus
Finalização e Pós-produção: Bando Studio
Trilha Sonora: Atakk
Aprovação Cliente: Bianca Senna, Irineu Villanoeva Jr, Maria Helena Magalhães e Larissa Mrozowski

Tags: Ayrton Sennacampanhaformula 1Jogada do MarketingJWTmarcamarketing esportivoPiloto

Related Posts

Dinâmico e interativo, Neymar Jr lança site com novo endereço
Jogada do Marketing

Dinâmico e interativo, Neymar Jr lança site com novo endereço

...

Umbro Brasil e Chapecoense apresentam nova camisa 3 que remonta estética dos anos 90
Jogada do Marketing

Umbro Brasil e Chapecoense apresentam nova camisa 3 que remonta estética dos anos 90

...

Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife

Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife

Roberta é a nova levantadora do Vôlei Osasco-Audax

Roberta é a nova levantadora do Vôlei Osasco-Audax

Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos

Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos

Edson Pinheiro, patrocinado DMCard, ganha título de homem mais rápido do mundo

Edson Pinheiro, patrocinado DMCard, ganha título de homem mais rápido do mundo

Next Post

O MMA como plataforma de ativação de marca

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X