Pandemia, isolamento, autismo. O que poderia limitar a relação foram os fatores que permitiram à equipe da ZEISS VISION CENTER construir e aprofundar vínculos com uma família em Mogi das Cruzes (SP), que buscava atendimento para uma criança autista que precisava de óculos. Rapidamente, o time de consultores ópticos elaborou uma abordagem lúdica para atender o pequeno em sua casa, ambiente mais adequado para ele naquele momento.
Para isso, transportou até o local várias armações de óculos infantis e até equipamentos de medição precisa da face para que todo o processo técnico, que ocorre dentro das unidades ZEISS VISION CENTER, pudesse ser replicado na residência da família de forma empática e acolhedora.
Esse foi um dos cases discutidos no treinamento da multinacional ZEISS para os gestores de 116 franquias instaladas no Brasil, na convenção realizada em São Paulo, de 06 a 08 de agosto. Referência mundial em inovação e tecnologia para o setor óptico, a companhia criou o mote “Ampliando a visão. Atravessando Fronteiras” para a capacitação nos quatro pilares da ZEISS VISION CENTER (pessoas, clientes, liderança e tecnologia), no evento que também antecipou estratégias e futuros lançamentos para o setor.
“Somos especialistas no setor óptico e nossas lentes são sinônimo de qualidade e inovação em todo o mundo, mas o nosso trabalho vai muito além do cuidado com a visão”, afirma Marcelo Frias, Diretor de Retail Experience ZEISS na América Latina.
A empatia, explica Frias, é elemento intrínseco ao atendimento que disponibiliza a alta tecnologia para a saúde das pessoas. “O atendimento personalizado e empático é uma marca da ZEISS VISION CENTER e parte fundamental da jornada do cliente. Para mantermos esse nível de excelência, estamos atentos às mudanças do mercado e sempre em busca de evolução contínua junto aos nossos parceiros de negócio”, completa o executivo.
O treinamento periódico faz parte do relacionamento da ZEISS VISION CENTER com os parceiros à frente das franquias. “O Brasil é um país de dimensões continentais e possui milhões de consumidores com um perfil bastante exigente, que sabem reconhecer o valor e os diferenciais da nossa marca”, declara David Ferran, CEO ZEISS na América Latina e Ibéria.
“Essas pessoas são o público da ZEISS e por isso o mercado brasileiro tem se tornado cada vez mais estratégico para nós, com o país sendo responsável por mais de um terço das lojas ZEISS VISION CENTER em todo o mundo”, destaca o executivo.
Durante a convenção, os franqueados acompanharam uma série de palestras e conteúdos sobre vendas, fidelização de clientes, gestão de pessoas e experiência do consumidor. Além dos workshops e treinamentos, a programação teve como destaque a exibição de depoimentos de consumidores que foram impactados pelo atendimento diferenciado e empático nas lojas da ZEISS VISION CENTER.
Com mais de 176 anos de história, a ZEISS possui atualmente 270 lojas da marca ZEISS VISION CENTER em 37 países, sendo 116 no Brasil, com as unidades administradas por investidores qualificados e alinhados ao perfil da companhia.
Para mais informações, acesse o site www.zeiss.com.br/vision-care