Após construir sua jornada e se consolidar no varejo fashion, por meio de parcerias com gigantes em âmbito global como Havaianas e Hering, a Yapoli, martech referência na gestão de ativos digitais, está expandindo suas operações e entrando no mercado de varejo alimentar e delivery.
Para levar sua jornada de eficiência operacional e gestão de arquivos digitais ao setor responsável por movimentar R$ 1,075 trilhão em 2022, representando 10,8% do PIB nacional, a startup acaba de fechar uma parceria com o Grupo Habib’s.
Agora, a Yapoli se consolida como aliada fundamental para ajudar na eficiência operacional de gestão de ativos digitais da multinacional, fortalecendo o brand equity da empresa, uma vez que a companhia conta com mais de 2.000 imagens para gerenciar. A implementação da plataforma está ocorrendo em equipes de cinco áreas distintas, além de todos os canais online, que registram aproximadamente 30 mil downloads.
A solução da martech permite armazenar, organizar e controlar todos os arquivos e conteúdos dos produtos, como imagens, vídeos e metadados, assegurando um go-to-market (GTM) mais efetivo da companhia. Isso garante uma comunicação entre a rede de fornecedores e os times internos, evitando erros de operação na publicação de banners ou fotos, garantindo assim a consistência da marca.
De acordo com Adalberto Generoso, cofundador e CEO da Yapoli, essas características não só economizam tempo e oferecem custos para a rede de restaurantes, mas também maximizam o valor dos ativos.
“Tomando o design como exemplo, podemos perceber que existem materiais digitais essenciais para aprimorar a experiência do cliente, ajudando-o a compreender claramente a proposta da marca e o que ela tem a oferecer. Em outras palavras, as ações realizadas com esses documentos resultam em aplicativos, sites e lojas mais interativos e estáveis”, afirma.
Segundo o executivo, a tecnologia desenvolvida pela Yapoli a seus parceiros é essencial para tornar as etapas dessa estrutura organizadas, justamente porque aproximam o público da empresa. “Atenção a essas mudanças nos hábitos e expectativas dos clientes caminha lado a lado com o investimento na transformação digital”, pontua Generoso.
Para o CEO da Yapoli, a inovação está presente em todas as áreas e setores atualmente, e qualquer marca moderna é, praticamente, uma marca de tecnologia. “Aquelas que se anteciparem e adotarem as tendências desse meio, sem dúvida, irão acelerar o crescimento de seus negócios e colocar o cliente no centro de sua visão”, conclui.