Para valorizar a participação feminina no mercado da construção civil, a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, irá contar as histórias das mulheres que trabalham no setor. Serão selecionadas cinco profissionais, uma de cada região do país, para a produção de uma websérie. Para participar, é preciso gravar um vídeo respondendo a pergunta: “Como é ser mulher no mundo da construção?
Como inspiração às participantes, a websérie conta com a primeira mulher mestre de obras do Brasil, Márcia Cristina. O episódio já está disponível neste link. Ela na Obra é o movimento criado pela Vedacit para dar voz às profissionais que atuam no setor. De acordo com a gerente de Marca e Relacionamento com o Consumidor, Daniela Sartorato, o objetivo é promover cada vez mais a equidade e combater as desigualdades de gênero. “Tivemos avanços nos últimos anos, mas é preciso evoluir com mais agilidade em prol da equidade de oportunidades na construção. A campanha valoriza a competência feminina e mostra sua multiplicidade de atuação”, afirma. “Ela na Obra foi idealizada para contribuir com essa discussão, dando espaço para que elas mostrem suas histórias e sejam exemplo para quem está começando”, complementa.
Os pré-requisitos para a participação incluem a postagem do vídeo na rede social TikTok, marcando a Vedacit e incluindo as hashtags #ElaNaObra e #Vedacit, seguir a empresa nas redes sociais, deixar o perfil público e se inscrever por este link até 27 de abril de 2023. O resultado será divulgado em 30 de maio, por meio das redes sociais da empresa.