A WEBJUMP, empresa do grupo Compass UOL, referência em transformação digital na América Latina, está nesta semana entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no Adobe Summit 2023, em Las Vegas, nos Estados Unido. Ao lado de Content Thread, empresa americana do grupo Compass UOL especialista em Adobe Experience Manager, e da Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, a WEBJUMP será a única brasileira do grupo Compass representada na conferência voltada para o futuro dos negócios e a experiência digital no e-commerce,marketplaces e outras inovações web.
Com a presença de Ivan Bastos, CEO, Erick Melo, CCO, Alexandre Rodrigues, CTO, e heads de Tecnologia, Operação e Comercial, o foco do time será na ampliação dos atendimentos e internacionalização da marca. “A integração com a Content Thread e a Adyen, empresas de referência em seus segmentos, abre caminhos para a expansão de parcerias estratégicas em âmbito mundial”, conta Melo.
Parceira em projetos LATAM da WEBJUMP, a Adyen apresentará no Summit a tecnologia da Prateleira Infinita, um conceito que reforça o poder do comércio unificado e que coloca à disposição das lojas físicas o estoque virtual da marca, mesmo que não tenha o produto in loco, de modo a otimizar vendas e aumentar conversão. “Está cada vez mais claro que o e-commerce não veio para substituir o físico, mas sim agregar soluções para oferecer ao consumidor uma experiência cada vez mais integrada”, explica Tiago Albano, Head de Parcerias Latam da Adyen.
Na quarta-feira (22), as empresas farão uma demonstração dessa tecnologia no evento e apresentarão cases da Nestlé, criado pela WEBJUMP com recursos Adobe Experience Cloud. O Empório Nestlé foi o primeiro desenvolvido a partir do Starter Kit, plataforma pré-moldada com personalização de acordo com o perfil de cada cliente, que facilita a expansão do comércio eletrônico da marca. “A funcionalidade do Starter Kit é interessante para grandes empresas, como a Nestlé, que têm diversos sites e unidades de negócio. Ativado o primeiro, já temos todo o preset de como iniciar os próximos. Muito além do template, as integrações desenvolvidas são previamente salvas e, com o uso de predefinições, agilizamos o desenvolvimento de novos canais”, define Rodrigues.
Nesta segunda-feira (20), antes da abertura oficial do Adobe Summit 2023, a WEBJUMP e a Adyen participam do Welcome LATAM, com apresentações e encontros de relacionamento com convidados. “Será uma excelente oportunidade de mostrar na prática como Adobe Commerce, Adyen e Webjump podem trazer soluções de tecnologia que reduzem fricção e melhoram conversão de vendas para nossos clientes da América Latina”, conclui Nara Paz, Gerente de Parcerias Comerciais e representante da Adyen Brasil no Adobe Summit.
O encontro marca o retorno presencial do Adobe Summit em Las Vegas pós-pandemia com mais de 10 mil executivos. Com 200 palestras e workshops das maiores empresas de inovação digital do mundo, o objetivo do evento é promover reflexões sobre o futuro dos negócios, cada vez mais otimizados e integrando tecnologia e marketing.