Partindo do conceito ‘A energia de cada um’, a Vibra, sociedade anônima de capital aberto, realizou sua convenção anual na cidade do Rio de Janeiro. O projeto, intitulado de ‘Vem de Vibra’, se destacou por se mostrar um potente evento de negócio criado, planejado e executado pela Banco_, agência do guarda-chuva da Holding Clube no mercado de experiências.
Com o objetivo de fortalecer conexões entre líderes influentes e um público majoritariamente composto por empreendedores, a convenção contou com uma programação completa e dinâmica, incluindo palestras, workshops e shows. O evento abordou a crescente demanda por energia limpa, novidades no mercado varejista e temas de interesse público relacionados ao mercado de energia, área predominante na atuação da Vibra.
Por meio destas apresentações foram discutidos assuntos centrais, desde a demanda crescente por energia limpa e sustentável até o crescimento do setor varejista. Especialistas apresentaram percepções de mercado, abordando a força do empreendedorismo no Brasil e desafios emblemáticos, como os do setor econômico e o combate à exploração infantil.
Durante os dois dias do evento, os participantes acompanharam discussões conduzidas por nomes proeminentes como João Adibe Marques, presidente da CIMED, uma das maiores farmacêuticas do país, que compartilhou insights sobre a ‘Energia que move o empreendedorismo’. Além dele, o economista Ricardo Amorim enriqueceu o painel de palestrantes.
Considerando a importância de debater o futuro do mercado da energia, além de promover práticas sustentáveis na idealização de eventos corporativos, a Banco_ que já possui ampla experiência em convenções para o grande público, contribuiu com essa iniciativa. Adotou-se a criação de uma cenografia utilizando materiais certificados e de origem sustentável, combinados com sarrafos de madeira de reflorestamento. Além disso, uma parcela significativa dos materiais utilizados no evento será doada ou reutilizada, garantindo o ciclo de vida desses recursos e reduzindo o desperdício. As lonas impressas, por exemplo, serão destinadas a ONGs locais, enquanto os carpetes serão reutilizados em outras ocasiões, contribuindo para a redução dos impactos ambientais.
“O ‘Vem de Vibra’ é um evento alinhado aos valores da Holding, gerando experiências significativas e proporcionando um ambiente propício para discussões de novas ideias, tecnologias e soluções. Criamos um ambiente imersivo nos negócios, contando com a expertise da Banco_ e de grandes especialistas de mercado que trouxeram toda a sua bagagem para inspirar os empreendedores no Brasil”, conta André Ferreira, Diretor de Negócios do Banco de Eventos.