A Trope, consultoria de geração Z, está atualizando a parceria com o Ecossistema Ânima, maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade no Brasil. Desta vez, a proposta trazida pela Trope é potencializar as campanhas de Black Friday e Enem realizadas pelas instituições pertencentes a Ânima, com um plano estratégico em que os criadores de conteúdo sejam os consultores e co- criem as campanhas para estimular maior conexão das marcas do grupo com as diferentes comunidades da geração Z.
Segundo Luiz Menezes, fundador da Trope, treze creators estão participando deste projeto, sendo divididos em duas frentes (Black Friday e Enem). “A GenZ tem diversas tensões, pressões internas de seus contextos sociais, ou externos, como econômico e político, e ouvir esse público, trazendo-o para o centro da tomada da decisão, permite uma maior assertividade da estratégia”, explica.
As instituições de ensino superior do Ecossistema Ânima que serão impactadas tanto na campanha de Black Friday quanto do Enem são: Anhembi Morumbi (SP), UNIFACS (BA), UniRitter (RS), UNA (MG). Apenas na Black Friday: São Judas (SP). Apenas no Enem: UniSul (SC), UNP (RN), IBMR (RJ) e UniBH (MG).