Com o objetivo de reforçar a autoridade da marca em tecnologia e aumentar a abrangência nas mídias sociais, a TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital e geram eficiência para o ecossistema financeiro, chega ao TikTok.
Com quatro frentes de conteúdos que envolvem cortes do videocast proprietário da empresa, co-criação com especialistas e creators, dicas de usabilidade dos produtos e serviços da companhia e orientações sobre temas que vão desde Open Finance até universo de moedas digitais, a empresa marca presença no TikTok acompanhando o movimento de penetração do público B2B na rede. Além disso, novos públicos serão alcançados, como a geração Z, que terão acesso a um conjunto de informações sobre tecnologia e mercado financeiro por meio de uma linguagem descomplicada e humanizada.
“Um estudo da TikTok Marketing Science Global, de 2023, mostrou que 71% dos usuários do TikTok acreditam que a rede os ajuda a aprender coisas novas. Esse dado vai ao encontro do nosso objetivo, que é entregar conteúdos sobre temas que são do nosso domínio e conversar com nosso público por meio de uma linguagem que imprime o rejuvenescimento da marca”, explica Alexandre Spregacini, gerente de comunicação da TecBan.
Com a democratização da criatividade, o TikTok tem conquistado cada vez mais usuários: em 2023, de acordo com a AppMagic, ele ocupou o lugar de aplicativo móvel mais baixado no mundo, com 1 bilhão de downloads na soma das lojas App Store e Google Play. E quando o assunto é faixa etária, uma pesquisa da Cuponatin, mostrou que, no Brasil, o principal público consumidor da rede são jovens da geração Z, que somam 41%.
“Mapeamos, por meio de pesquisas e estudos, que os jovens usuários do TikTok buscam por conteúdos que os motivem a conhecer mais sobre novos assuntos, e os de seu interesse É, portanto, o espaço ideal para alcançarmos também esse público e falar sobre os benefícios do Open Finance, por exemplo, de forma criativa, elucidativa e educativa. Como nosso propósito é cada vez mais gerar inclusão financeira e acesso a conhecimento, sabemos que estamos no caminho certo entrando no universo TikTok”, afirma Spregacini.
O TikTok Marketing Science Global mostrou que os usuários da rede são 1,8 vezes mais propensos a concordar que a rede os apresenta a novos tópicos que eles nem sabiam que gostavam.
Para conferir e acompanhar os conteúdos da TecBan no TikTok, siga em @tecbanoficial.