A Supergasbras, empresa do Grupo SHV, líder mundial na distribuição de GLP, tornou disponível um aplicativo exclusivo para os cinco mil revendedores vinculados (exclusivos da marca), varejistas e atacadistas, que compram diretamente da Companhia, em todo o Brasil.
A ferramenta permite não só acesso a preço, prazo, descontos, mas também o acompanhamento de compras, pedido de vasilhame, análise do desempenho comercial, limite de crédito, obtenção boletos para pagamento e notas ficais, entre outras funcionalidades. O aplicativo Super Canal está disponível para download na Google Play e App Store.
“É uma solução que foi desenvolvida após pesquisas com revendedores para a empresa saber exatamente as utilidades que (nossos parceiros) desejavam. O aplicativo ajuda a melhorar as vendas e profissionalizar ainda mais nossas revendas”, diz Jéssica Monteiro, trainee da área de negócios da Supergasbras.
O Super Canal faz parte de uma série de investimentos da companhia em inovações tecnológicas. O produto começou a ser desenvolvido em 2021 como projeto piloto na unidade da Supergasbras de Betim, Minas Gerais. Uma das metas era de que o novo canal fosse de fácil acesso e navegação, assim como já acontece com o site Super Canal, que já era usado para a comunicação com os revendedores. Após o sucesso dos testes realizados com os mineiros, a novidade foi oferecida para as outras regiões de atuação da empresa.
“Hoje, mais de 2 mil revendedores acessam nossos serviços tanto pelo aplicativo quanto pelo nosso portal na internet, que também oferecesse facilidades aos nossos parceiros, como campanhas de marketing, treinamentos e parcerias treinamentos”, completa Jéssica.
“Agora temos todas as ferramentas na palma da mão. O app traz muita agilidade para o dia a dia revendedor. Ações simples, como a compra de uniformes, brindes e lançamentos de campanhas, estão sendo executadas com muita facilidade”, avalia Gustavo Borghini, revendedor da Supergasbras no interior de São Paulo.
Canais digitais para consumidores
Os consumidores das Supergasbras também contam com canais digitais para pedidos de botijão. Além do aplicativo Pedir Gás, é possível solicitar o produto pelo Messenger do Facebook, chat do site (supergasbras.com.br) e pelo WhatsApp 0800 591 2591.
O uso do aplicativo oferece vantagens como descontos e promoções exclusivas e acompanhamento do histórico de pedidos. Os produtos estão disponíveis por esses canais de acordo com disponibilidade da região consultada.