Referência no mercado de trade marketing digital, a STANDOUT auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos na página de produtos dos e-commerces. A empresa acaba de fechar uma parceria com a GS1 Brasil, como a 1ª Empresa provedora de soluções a fornecer para o mercado a tecnologia para código 2D com QR Codes® no padrão GS1 Digital Link. A partir de agora, os consumidores poderão consultar todas as informações do produto por meio do mesmo QR Code que é usado no ponto de venda. Já a indústria poderá colocar dados de produtos e campanhas de comunicação para atingir seus consumidores.
“A novidade irá proporcionar uma experiência única aos shoppers e empresas, que poderão ter acesso aos benefícios que as vitrines digitais da STANDOUT oferecem, como: flexibilidade de mudança de comunicação e os relatórios de BI em tempo real por meio do mesmo QRCode que é usado pelos varejos para passar o produto no caixa do supermercado. A Vedacit, indústria parceira da martech, é a primeira empresa do segmento de material de construção a utilizar esse recurso”, explica Andrea Miranda, CEO e cofundadora da martech.
Para o Community Engagement Executive da GS1 Brasil, Sílvio Calado, a grande vantagem desse recurso é ter um analytics gerado pelo QR code, cuja a indústria, consegue ter toda a mensuração de onde está sendo lido esse QR Code (pelos consumidores). “Isso serve para o ponto de venda, para a indústria e também gera informações do produto para quem está consumindo ele de uma maneira consciente”, explica o executivo da GS1 Brasil.
O padrão Digital Link permite armazenar qualquer informação que a marca deseje dentro do QR code. A tecnologia permite que a indústria possa conectar com consumidores a todos os tipos de informações sobre seus produtos – desde dimensões e imagens até datas de vencimento, dados nutricionais, registro de garantia, instruções para solução de problemas, até links de mídia social e outros.