Skala Cosméticos, marca brasileira e vegana com mais de 30 anos de história, reforça seu compromisso de democratizar a beleza neste Dia das Crianças. Em uma parceria com Caio Sena e Ana Carolina Fernandes, do canal Pretitudes, Skala doará 350 kits de produtos kids para menores assistidos por 5 projetos sociais ao redor do Brasil.
A ação vai contemplar instituições que trabalham com crianças e jovens no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba. A Casa da Paternidade visa levar dignidade e oportunidades para os moradores da Santa Luzia, no Distrito Federal. Já a Voz das Comunidades, no Rio de Janeiro, procura dar um olhar diferenciado para as comunidades cariocas. As unidades de Salvador e do Recife do Aldeias Infantis SOS, que lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo atuando com jovens que perderam o cuidado parental, também foram escolhidas. Já em São Paulo, a Biblioteca Comunitária Assata Shakur foca em livros de autores negros e desenvolve iniciativas de educação antiracista. Por fim, o Batalha do Pedregal, que atua na periferia de Campina Grande, utiliza a arte como ferramenta de resistência para o trabalho com crianças e adolescentes e na formação de jovens para o mercado de trabalho.
“Estamos muito felizes em poder apoiar esse projeto. Caio e Carol são nossos parceiros de anos e ficamos encantados com o convite para levar a Skala para crianças e jovens vulneráveis e tentar empoderá-los através da beleza, que é uma das nossas missões”, conta Bruna Veneziano, gerente de marketing e produto da Skala Cosméticos.