Os clientes do Shopping Praça da Moça, administrado pelo Grupo AD, já podem comprar também pelo whatsapp (11) 4057-8900 a partir de hoje, aproveitando as ofertas da Black Friday e o período de presentear no Natal, com a opção de receber em casa ou retirar na loja.
O lançamento do novo canal de vendas online redefine a maneira como os consumidores interagem e fazem compras no Shopping Praça da Moça. O aplicativo vend.AÍ integra o whatsapp do mall com cada vendedor das lojas. Para essa novidade, mais de 6.000 lojistas serão contemplados nos 43 Shoppings do portfólio do Grupo AD, sendo mais de 1.500 lojas já na primeira fase.
O vend.AÍ, desenvolvido com exclusividade pelo Grupo AD – em parceria com a Intranet Mall – conta com Inteligência Artificial e Chatbot para facilitar o atendimento inicial dos clientes, que poderão realizar compras de forma simples em todas as lojas dos Shoppings, através do whatsapp de cada empreendimento, com opção de receber em casa ou retirar o produto na loja. A plataforma vend.AÍ já nasce com integração logística para entregas de produtos via delivery, viabilizando uma solução completa para o lojista.
“Por meio da sinergia entre tecnologia avançada e acessibilidade, queremos captar o consumidor que está navegando no meio digital e entregá-lo aos nossos lojistas, que poderão assisti-lo de forma personalizada, garantindo uma experiência de compra mais precisa e eficaz. Isso não apenas otimiza a jornada do cliente, mantendo todo o processo em uma única plataforma, mas também resulta em uma conversão de vendas mais alta. Além disso, buscamos apoiar nossos parceiros comerciais, oferecendo um canal de vendas online que agregará às vendas físicas, em um momento em que o whatsapp se destaca cada vez mais como uma plataforma popular para compras e vendas, com a força da divulgação e alcance de audiência junto aos consumidores por parte dos Shoppings”, afirma Christian Magalhães, head de Marketing do Grupo AD.
Para comprar via whatsapp do Shopping Praça da Moça, o cliente envia uma mensagem do seu whatsapp pessoal, informando o produto ou serviço desejado e o Chatbot do vend.AÍ apresenta a relação de lojas para sua escolha. Após o cliente selecionar a loja desejada, os vendedores da loja recebem uma notificação no aplicativo vend.AÍ e o primeiro vendedor que atender, passa a realizar o atendimento; “similar ao conceito de chamadas de mobilidade da Uber”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.
Toda interação do vendedor com o cliente é feita dentro do aplicativo vend.AÍ como se estivesse conversando com o cliente pelo whatsapp, sendo possível compartilhar fotos de produtos (tirados pela câmera do celular ou adicionados da galeria de fotos – sem necessidade de produções elaboradas e/ou proceder com catálogo de produtos), consultar o valor do frete através do CEP informado pelo consumidor e enviar link de pagamentos da própria loja. Após finalizar a compra e confirmar o pagamento, o cliente recebe o número do pedido com a confirmação da compra, podendo optar pelo delivery ou pela retirada em loja.
“Pesquisamos diversas soluções e olhamos para a inovação de modo a elevar a experiência de compra e venda de nossos lojistas e clientes para um novo patamar, tornando-a mais acessível e conveniente para todos. Desenvolvemos o vend.AÍ embarcado com Inteligência Artificial, visando escalar a capilaridade das vendas, colocando o cliente nas mãos de todos os vendedores – para um atendimento e venda assistidos – de cada uma das lojas dos nossos Shoppings. Isso proporciona maior praticidade e eficiência para os lojistas, que passam a ter, em um só lugar, todas as informações transacionadas no dashboard do vend.AÍ, além de simplificar a experiência de compra para o cliente, tornando todo o processo mais coeso e integrado”, finaliza Christian.
“Esta nova funcionalidade chega para agregar ao atendimento dos clientes do Shopping Praça da Moça. Para os lojistas, proporcionará a oportunidade de oferecer um serviço mais personalizado e dedicado a cada cliente, garantindo maior conforto e segurança. Vemos essa funcionalidade como uma solução tanto para os consumidores quanto para os lojistas”, conclui Lima.