A SPFC Play, plataforma de streaming do São Paulo Futebol Clube, um dos maiores clubes do futebol mundial, fechou um acordo com a Siprocal, plataforma de growth e monetização de publicidade digital em múltiplos dispositivos, para auxiliar no crescimento de sua base de usuários e ampliação de ações publicitárias para plataformas online e CTV.
Com seu aplicativo de streaming, a SPFC Play, o clube oferece acesso a conteúdos exclusivos, coletivas, treinos. Todo o conteúdo é pensado e desenvolvido com foco nos 20 milhões de apaixonados torcedores, que
serão impactados por anúncios direcionados e inteligentes.
Segundo Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal, a tecnologia permite que a empresa explore novas possibilidades de marketing digital com um público já engajado, o torcedor são-paulino, possibilitando ampliar ainda mais sua base e alavancar o alcance publicitário da marca dentro da plataforma. “Com a publicidade direcionada, anunciantes conseguem atingir seu público no momento certo, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens. Nossa solução leva para a SPFC Play a oportunidade de anunciantes atingirem seu público-alvo de uma maneira mais assertiva, gerando um maior engajamento e lembrança com os torcedores”, comenta a executiva.
Para Eduardo Toni, Diretor Executivo de Marketing do Clube, a parceria abre portas para que ainda mais torcedores se conectem com os conteúdos produzidos pela equipe de produção da Comunicação do Tricolor. “Vemos esta parceria como mais um jeito de abraçar novos tipos de publicidade e impactar nossos torcedores de uma forma estratégica”.