A Weber Shandwick, uma das líderes mundiais em soluções de comunicação e marketing, anunciou hoje que Rodolfo Araújo se uniu ao time para liderar o braço de consultoria United Minds em toda a América Latina.
A United Minds é uma consultoria de gestão especializada em transformação organizacional. Em um momento em que as mudanças acontecem de forma muito rápida, a United Minds surge como aliada dos executivos do alto escalão para garantir programas de mudanças positivos e duradouros, combinando estratégia de dados e soluções criativas de comunicação, sempre envolvendo todos os stakeholders ao longo do processo. A consultoria foi lançada globalmente em outubro de 2018. Araújo será responsável pelo crescimento da divisão nas operações da empresa no Brasil, na Colômbia e no México.
Laura Schoen, chair da Weber Shandwick para a América Latina, diz que as organizações hoje lidam com um ritmo acelerado de mudanças, trazendo uma nova realidade para as empresas nos seus planejamentos de futuro. “Para que as transformações sejam bem-sucedidas nas organizações latino-americanas, precisamos garantir uma visão em que as pessoas possam acreditar. Estamos focados em ajudar os clientes a engajar seus colaboradores combinando estratégia, criatividade e execução primorosa, permitindo mudar corações e mentes.”
As tendências de transformação digital e outros tipos de transformações organizacionais exigem da liderança um olhar focado na cultura e nos valores da empresa, segundo Kate Bullinger, líder global da United Minds: “A cultura corporativa é uma variável altamente estratégica em qualquer tipo de transformação organizacional. A United Minds é uma aliada para garantir que os clientes superem esses obstáculos culturais e entreguem resultados positivos de negócios “.
Araújo traz profundo expertise para a liderança da United Minds na América Latina, incluindo vários anos de experiência ajudando organizações de peso a definirem seus propósitos, visões, missões e valores; sempre alavancando elementos tangíveis da cultura da empresa. Desenvolveu estratégias e assessorou especialist as em importantes empresas locais e globais, como HP, Natura, Latam Airlines, Grupo Globo, Shell, Petrobras, Votorantim e Industrias San Miguel, entre outras. Mais recentemente, Araújo liderou a reestruturação das equipes de comunicação da ONG Todos Pela Educação.
Segundo Araújo, cerca de 75% dos esforços de mudança fracassam nas organizações: “As marcas querem ser mais ágeis, inovadoras e adaptáveis. Para isso, porém, precisam ressignificar o conceito de transformação e olhar com cuidado para suas culturas. Se as pessoas não compram a mudança de dentro para fora, com uma liderança verdadeiramente comprometida, os objetivos não serão alcançados.”
A United Minds conta com um time de especialistas em todo o mundo – consultores de gestão da mudança, estrategistas e cientist as de dados – bem como uma rede global de especialistas em comunicação e criação para entregar resultados transformadores. Os serviços de consultoria da United Minds incluem o trabalho de integração após fusões e aquisições, ajudando as organizações a mudar suas culturas internas para atender às demandas de negócios, fortalecendo a reputação e as chamdas marcas empregadoras, entre outros.