A UEFA foi responsável por trazer um evento único para seus fãs no Morro da Urca, um dos lugares que mais representam o Brasil. Este evento foi parte de uma iniciativa global da UEFA Champions League, trazendo uma experiência premium e exclusiva para a base de fãs brasileira. A iniciativa foi centrada em torno da exibição ao vivo da semifinal da Liga dos Campeões, na qual o Barcelona venceu por 3 x 0 o Liverpool em casa, no Camp Nou. Organizado na quarta-feira, 1º de maio de 2019, durante o feriado do Dia do Trabalho, o evento foi um passo bem-sucedido para celebrar a crescente paixão pela Liga dos Campeões no Brasil. Mais de 500 fãs compareceram ao evento, com a presença da lenda do futebol português Luís Figo e do troféu da UEFA Champions League.
Foi um dia memorável para os torcedores terem o ex-campeão da Liga dos Campeões interagindo e compartilhando alguns de seus momentos mais inesquecíveis de sua carreira, com Octavio Neto atuando como mestre de cerimônias no evento. Os fãs também tiveram a chance de tirar uma foto com o troféu da Liga dos Campeões após a partida. O carioca DJ Dudam encerrou a noite especial para todos os convidados.
O embaixador da UEFA Champions League, Luís Figo, destacou: “É um prazer estar num dos países mais apaixonados por futebol do mundo. O público brasileiro compartilha um amor verdadeiro pelo esporte e nós compartilhamos a mesma língua, é como se eu estivesse em casa. Eu sei que os torcedores continuarão apoiando a Liga dos Campeões com o mesmo entusiasmo pelo resto da temporada e além”.
O porta-voz da UEFA ressaltou: “Estamos orgulhosos de realizar um evento de sucesso no Brasil, onde temos uma grande comunidade de fãs de futebol. Temos muitos jogadores brasileiros importantes participando da Liga dos Campeões e nos ajudando a espalhar a competição pelo mundo. Somos muito gratos ao Brasil e ao Rio de Janeiro por sediar este evento global para fãs, após eventos anteriores em Mumbai e Xangai no início do ano”.
As ativações da UEFA Champions League associaram-se à Nissan, PepsiCo através das marcas Lays e Pepsi, Heineken, PlayStation, Facebook e o parceiro oficial de transmissão da UEFA Champions League no Brasil, Esporte Interativo.