Na infância, sempre dá para inventar um jeito novo de se divertir: desde as brincadeiras clássicas, que nunca saem de moda, até as mil e uma possibilidades do universo digital. Inspirada pela imaginação dos pequenos, a Renner comemora este Dia das Crianças com a campanha “Dia dos Fuzarkas – Dê play na diversão”, que desperta para todos os estilos de brincar. Mesclando o mundo dos games com o ambiente físico, a marca lança um outfit (roupa virtual) exclusivo no PK XD, jogo imersivo que virou febre entre crianças do mundo todo, com avatares e itens personalizáveis. O lookinho foi inspirado em uma peça real, que estará em breve disponível também para compra em loja. Os clientes que comprarem acima de R$199 em produtos infantis da Renner até o dia 12 de outubro vão ganhar o outfit virtual para usar dentro do jogo, além de outros ativos e recompensas no game.
“A Renner tem apostado de forma consistente no encontro entre o potencial da tecnologia e o afeto das conexões humanas para garantir experiências personalizadas e encantadoras aos clientes. Neste Dia dos Fuzarkas, reforçamos mais uma vez nossa estratégia phygital, oferecendo às crianças a possibilidade de se vestir brincando tanto no mundo físico quanto dentro do jogo PK XD. Desenvolvemos uma campanha que dialoga com pais e filhos e estimula a família toda a entrar na diversão”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
No filme de Dia dos Fuzarkas, a varejista traduz o conceito da campanha, misturando referências do analógico e do digital. A produção mostra crianças de diferentes idades jogando bola, andando de patins e dançando juntas em um ambiente colorido, lúdico e interativo que simula a dinâmica de um game virtual. Elementos do jogo PK XD e do universo Renner entram em cena e ativam efeitos de transição dos lookinhos dos pequenos, transformando as roupas que eles vestem em fantasias incríveis e dando play na diversão. O filme vai ao ar na TV aberta e no YouTube da varejista a partir do dia 28 de setembro. O roteiro foi criado pela Suno Paim e a produção foi assinada pela Zeppelin.
“Uma das premissas do PK XD é a diversão. Ficamos muito animados com essa parceria com a Renner porque une a roupa virtual disponibilizada dentro de jogo com o produto que pode ser comprado em loja. Vemos nessa ação um potencial enorme de engajar ainda mais os jogadores, trazendo para seu dia a dia os personagens do jogo de forma lúdica, criativa e interativa, assim como é o nosso game”, afirma o head de publishing de Afterverse, Fernando Collaço.
Nos canais digitais da Renner, a brincadeira já começou, com um time de creators que promete animar e convidar a criançada e a família toda para inventar moda e se divertir com conforto e estilo. O grupo conta com a fofura de Noah Tavares (@euamonono), Flávia Louise (@flavinhalouise) e Maria Flor (@mariaflorsamarao), além da dupla de mãe e filha Morgana Secco e Alice (@morganasecco) e de pai e filha Pablo e Veronica (@pabloeveronicaoficial). O jingle “Dá Play”, que embala o filme da campanha, também terá desdobramentos em um challenge de dança no TikTok e no Reels.
Com o objetivo de reforçar a mecânica promocional da campanha e a parceria com o jogo PK XD, um time de gamers e youtubers fará a divulgação em seus perfis no Youtube e Instagram, como o Mundo da Vivi (@mundo_da_vivi), Peter Toys (@petertoys), Sophie PK DX (@pkxd.sophie), e Kira (@kiravinicius). As dicas de presentes para todos os estilos e ocasiões serão compartilhadas pela apresentadora Thais Fersoza (@tatafersoza) e pela influencer Giovanna Bichels (@giovannabichels).
Para estimular todos os estilos de brincadeiras entre a garotada e conversar também com os adultos que fazem parte do dia a dia dos pequenos, a Renner apostou na parceria com a plataforma Tempo Junto, que inspira as famílias a transformar momentos da rotina em tempo de qualidade e diversão com as crianças. No blog Estilo Renner, o público poderá conferir conteúdos desenvolvidos pelas especialistas da plataforma sobre as diferentes personalidades do brincar, com ideias de atividades para diversas faixas etárias, associadas ao desenvolvimento de habilidades como autonomia e autoestima.
A campanha de Dia dos Fuzarkas já está no ar em todos os canais digitais da Renner – Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, TikTok e no blog Estilo Renner. Todos os detalhes sobre as ações e a mecânica da promoção que entrega ativos no jogo PK XD estão disponíveis na landing page oficial da campanha.
Ficha técnica do filme
Título: Dê Play na Diversão
Produto: Dia das Crianças 2022
Cliente: Lojas Renner
Agência: Paim
Duração: 15″
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Head de criação: Paloma Peixoto e Ismael Goli
Criação: Laura Sonego e Shayane Azevedo
Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce e Mario Seefeld
Diretora de atendimento: Ligia Soletti
Atendimento agência: Michele Bruschi e Ketlen Hoenes
Aprovação cliente: Maria Cristina Amarante Merçon e Vivian Gomes
Direção de Cena: Fernanda Rotta
Produção Executiva: Everson Nunes Gringo
Atendimento: Thais Chiappetti
DOP: Lucas Cunha
Direção de Arte: Bernardo Zortea
Diretor de Produção: Arnoni Lenz
Produtor de figurino: Daiane Senger
Produtor de Casting: Fabianne Freitas
Make e Hair: Tais Andrade
Montador: Kadu Mirapalhete
Finalização e animação: Berro Motion
Colorista: DOT Cine
Produção de Áudio: Mission Music