O Rei do Pitaco, sportstech líder em entretenimento esportivo, anuncia uma nova identidade visual para se adaptar a uma experiência mais completa dos usuários. Com a inclusão de novas modalidades e esportes eletrônicos em seu site do Fantasy Game, a plataforma busca atender às demandas do público e proporcionar uma imersão completa no fantasy.
“Com todas as novidades que anunciamos ao longo dos anos, como a expansão de modalidades femininas, novos campeonatos, esportes e e-sports em nossa plataforma, sentimos que era o momento de evoluir a nossa marca para abranger tudo isso. A nova identidade foi pensada para tornar o Rei do Pitaco ainda moderno e plural, trazendo assim uma maior identificação dos fãs de esportes – que vai muito além do futebol”, comentou Matheus Favato, vice-presidente de Marketing do Rei do Pitaco.
Para marcar a evolução da empresa, o Rei do Pitaco realizou um refresh em toda sua estratégia de marca, inspirado em sua origem, a coroa, mas de uma forma simplificada, representando a conexão entre o Rei do Pitaco e o fã de esporte: aberta e direto ao ponto.
Ao longo de 2023, a sportstech passou a contar com o basquete , corrida, futebol americano e tênis como novos esportes dentro da plataforma, que antes focava somente no mercado de futebol. Além disso, com o crescimento do mercado de e-sports no Brasil, a startup viu a oportunidade de fomentar esse ecossistema de games, incluindo o Counter Strike, League of Legends, Dota 2 e Valorant em seu Fantasy Game.
No mercado desde 2019, o Rei do Pitaco já agregou muito ao futebol, com parcerias em campeonatos nacionais e influenciadores nesse nicho e agora quer ter o mesmo impacto em outras modalidades. O reposicionamento abraça o momento de crescimento e modernização da empresa.