A Rappi, referência no setor de aplicativos de entrega, acaba de firmar uma parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder global em soluções de pagamentos, como o cartão-presente. O objetivo é expandir a presença da empresa no mercado de gift cards, um dos mais prósperos do varejo brasileiro, levando esse produto para grandes lojas parceiras da Blackhawk Network Brasil. Os cartões-presente oferecem créditos para compras no aplicativo, onde o cliente tem acesso a produtos e serviços em setores que vão de supermercado a restaurantes e viagens, além de assinaturas do clube de benefícios Rappi Prime, que garantem descontos exclusivos e até acesso a serviços de streaming.
O mercado de cartões-presente no Brasil movimentou em 2021 cerca de 4 bilhões de reais, segundo dados da pesquisa Global Gift Card Survey. No setor de apps de delivery, em que a Rappi atua, esse mercado tem se tornado uma área de atuação importante. O modelo expande a presença das marcas para fora de seus aplicativos, além de fazer bastante sucesso entre quem quer presentear.
“Segundo uma pesquisa que fizemos em 2021, 88% dos brasileiros gostariam de receber gift cards de presente”, afirma Fabiola Nogueira, diretora de desenvolvimento de negócios da Blackhawk Network Brasil. “O cartão-presente é uma importante ferramenta para aquisição de clientes, isso porque temos uma rede de distribuição forte e diversificada, entre eles: bancos digitais, varejistas e marketplaces, permitindo uma aproximação com o consumidor em diferentes momentos do dia a dia, desde o momento em que o consumidor acessa o app do seu banco até à visita a um e-commerce de varejista parceiro. Com isso, cria-se uma vitrine para a marca, gerando novas oportunidades para que o consumidor adquira os gift cards ou os use para presentear alguém”, explica a executiva.
Os cartões da Rappi estão disponíveis na forma de créditos para uso no app, com valores que variam de R$ 30 a R$ 200 e na forma de assinaturas de planos do Rappi Prime, clube de benefícios da empresa que oferece entregas grátis, ofertas exclusivas, suporte prioritário e acesso a serviços de streaming. O plano Basic sai por R$ 19,90, enquanto o plano Plus pode ser adquirido por R$ 34,90. O site do Carrefour e os apps do Banco do Brasil, Inter e BanQi já estão comercializando os cartões do Rappi.
“Estamos felizes com a parceria com a Blackhawk, líder em vendas de gift card. Com apenas um cartão-presente, o usuário pode utilizar na Rappi para fazer pedidos em restaurantes, supermercados, farmácias, produtos para pets, shoppings e viagens, além de poder adquirir o Rappi Prime Plus, que dá direito a frete grátis ilimitado, HBO MAX, Youtube Premium e descontos exclusivos no app”, explica João Bastos, Head de Parcerias da Rappi.
“Para a Blackhawk, a união com um super app como o Rappi é importante na diversificação do nosso portfólio, as diversas possibilidades de uso, chamam muito atenção nos cartões do Rappi. Além disso, ficamos felizes em contribuir para a expansão da marca e do mercado de cartões-presente no Brasil, que fomentamos há mais de dez anos”, conclui Fabiola.