ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Rakuten Marketing lança nova Ferramenta de Gerenciamento de consentimento para controle do GDPR

Construída com tecnologia do Laboratório de Tecnologia do IAB (IAB Tech Lab), ferramenta vai obter consentimento do consumidor sob as regras do GDPR

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
26/06/2018
in Digital
0 0
Rakuten Marketing lança nova Ferramenta de Gerenciamento de consentimento para controle do GDPR
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

*Isenção de responsabilidade: As informações e opiniões contidas neste conteúdo são apenas para fins informativos. Não se destinam a constituir aconselhamento jurídico ou outro aconselhamento profissional e não devem ser invocadas ou tratadas como substitutas de um aconselhamento específico relevante para circunstâncias específicas.

A Rakuten Marketing, empresa de tecnologia líder que permite às companhias aumentarem as vendas por meio de um marketing de desempenho baseado em dados, lançou hoje uma nova plataforma de gerenciamento de consentimento (CMP, sigla em inglês) para anunciantes e afiliados, compatível com o IAB Europe / Tech Lab Transparency and Consent Framework e desenvolvido com os dados DigiTrust (agora IAB Tech Lab).

A Rakuten Marketing CMP é uma medida proativa para ajudar anunciantes e afiliados a obterem o consentimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados do consumidor(GDPR, sigla em inglês), que entrou em vigor em 25 de maio. O modelo ‘consentimento’ é uma das seis bases legais para coleta e processamento de dados pessoais do consumidor. Para que o consentimento seja válido, deve ser dado livremente, especificado, informado sem ambiguidade, e transmitido por meio de uma afirmação clara. O principal objetivo da Rakuten Marketing com o lançamento desta CMP é fornecer aos anunciantes e afiliados uma solução confiável que crie um padrão para toda a linguagem usada para proteger o “consentimento” do consumidor para o uso de seus dados pessoais em nível global. Além disso, defender a ampla adoção, o aumento da transparência e garantir que os consumidores entendam quais informações pessoais são coletadas e como são usadas no contexto de anúncios online e campanhas de marketing.

A Rakuten Marketing co-desenvolveu o CMP, código aberto, como um contribuinte fundador do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento CMP da Digitrust. O grupo de trabalho é composto por membros do Laboratório de Tecnologia IAB que, como a Rakuten Marketing, estão comprometidos com o desenvolvimento deste software de código aberto, além de padrões de identidade e privacidade do IAB Tech Lab. O CMP é diretamente acoplado por design às tecnologias da DigiTrust, e só pode ser distribuído pelos membros contribuintes do grupo de trabalho. O resultado final é uma plataforma flexível que garante que marcas, anunciantes e afiliados obtenham um consentimento válido do consumidor e honrem persistentemente as preferências do mesmo. A mensagem na ferramenta foi testada e recebeu a mais alta adoção de consentimento em relação a outros meios utilizados, e será fundamental para ajudar a navegação com sucesso pelos mandatos de GDPR. A mensagem deve ser personalizada para se adequar a uma empresa específica do anunciante ou do afilliado.

O CTO da Rakuten Marketing, Neal Richter, declarou: “Estamos empolgados em trazer este novo CMP para o mercado, suportando diretamente o modelo de consentimento dentro do GDPR. Acreditamos firmemente que a base legal do consentimento proporciona aos consumidores o maior controle sobre suas experiências pessoais de marketing, e ajudará as marcas a construírem e aumentarem relacionamentos com consumidores verdadeiramente positivos e confiáveis que suportem o resultado do crescimento”.

O CMP é uma plataforma gratuita e de código aberto que se integra às tecnologias de marketing e TI existentes. Ele está em conformidade com a especificação da cadeia de consentimento recentemente divulgada pelo IAB Europe e pelo Tech Lab para padronizar os sinais de autorização do uso de dados dos usuários e de outras partes. A Rakuten Marketing é membro do IAB TechLab, do IAB Europe, do IAB Japan e do IAB U.S. e está contribuindo ativamente para os grupos de trabalho GDPR, DigiTrust e OpenRTB

Para qualquer dúvida entre em contato com o gerente de Marketing e da rede de Afiliados da Rakuten Marketing Brasil Rafael Bonfá, no telefone 11-3080-8686 ou [email protected].

Crédito Foto: http://www.freepik.com | Designed by Freepik

Tags: DigitalGDPRtecnologia

Related Posts

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  
Site

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

...

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025
e-Commerce

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

...

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Next Post

Concurso fotográfico "Olhares inspiradores Canon" volta com tema sobre o amor

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X