Focada em auxiliar e facilitar a importação de medicamentos canábicos junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Simples Cannabis escolhe a PUB como sua nova agência de PR, Digital e Mídia.
Com recente chegada ao mercado e a abertura de seu espaço de convivência em São Paulo, a empresa tem a missão de viabilizar tratamentos com os melhores produtos à base de cannabis. Criada em 2022 por André Bocchi, que é advogado e empreendedor, e Leon Maas, biólogo, com 12 anos de experiência em gestão de produção e otimização de custo, a ideia é expandir a medicina canábica no Brasil.
O maior desafio da agência ao assumir a conta é dar visibilidade à Simples Cannabis, reforçando o compromisso com o uso medicinal do canabidiol e reverberando o tema junto a diferentes stakeholders de forma integrada em PR, Digital e ações de Mídia. Para Ricardo Bonatelli (Bona), sócio-fundador da PUB, a chegada de Simples Cannabis é uma grande aposta e reforça o perfil disruptivo da agência. “Estamos empolgados em assumir e conduzir a frente de comunicação de Simples Cannabis. Nosso objetivo é fortalecer o comprometimento da empresa com a medicina e a ciência e, acima de tudo, ajudar a expandir o conhecimento sobre a medicina canábica no país. É um negócio promissor e nos sentimos honrados com esta parceria”, comenta Bonatelli.
Ricardo Bonatelli (Bona) fundou a PUB em 2017. A agência integra o Grupo Nexcom
Focados em trazer o melhor custo-benefício para pacientes de cannabis medicinal, os sócios basearam-se em experiências pessoais para dar vida à Simples Cannabis. André é filho do renomado médico e pesquisador Dr. Edimar Bocchi, o qual foi o responsável por apresentar o potencial terapêutico da CBD a ele. Já Leon, após sofrer um burnout, decidiu pesquisar sobre a medicina canábica como alternativa para saúde mental.
O objetivo da empresa, junto às frentes de PR, Digital e Mídia da agência é, justamente, propagar os benefícios da cannabis medicinal com estratégias de relacionamento com imprensa e influenciadores, bem como a gestão das mídias sociais e de marketing digital. “Depois de estudar a medicina canábica e me aprofundar em tratamentos e benefícios dos medicamentos, tive a certeza de que queria empreender nessa indústria. Queremos maximizar o compartilhamento de conhecimento medicinal e científico da cannabis, e acreditamos que o olhar estratégico da PUB vai nos ajudar a disseminá-lo em todas as frentes”, comenta Maas.
Com capital de cinco sócios-investidores e sem endividamentos, a empresa tem a expectativa de faturar R$ 10 milhões no primeiro ano e R$ 30 milhões no segundo, com expansão e abertura de novos espaços físicos em outras cinco capitais brasileiras.
Para os sócios André e Leon, a chegada de Simples Cannabis ao mercado brasileiro é algo inovador. “Nosso objetivo é facilitar a vida do paciente para fazer todos os processos e conectá-los aos melhores médicos especializados em cannabis no Brasil. Apostamos na PUB para nos ajudar a repercutir a nossa missão, bem como a construir um planejamento de comunicação consistente e estratégico ao nosso negócio, agregando em diferentes pontas”, completa Bocchi.
O atendimento integrado da conta está sob a gerência de Marina Paschoal e direção de Ana Claudia Camara, sócia-diretora da agência, em PR; direção de Thiago Cardim em Digital com Natália Magalhães como redatora; e, em Mídia, o atendimento está com Monique Costa, coordenação de Beatriz Fernandes e direção de Fernanda Martire.