Lançado no primeiro semestre de 2020, o coworking médico e odontológico OPT.DOC (https://optdoc.com.br/) continua adicionando mais salas equipadas. Neste mês, o espaço abriu a oferta de duas novas salas preparadas e equipadas para receber a demanda de ginecologistas.
Os novos consultórios ginecológicos contam com cadeira ginecológica da marca Unique G, banheiro e em uma das salas, espaço separado por biombo para a paciente se trocar tranquilamente. Assim como as demais salas da OPT.DOC, os consultórios para ginecologistas podem ser reservados através do telefone, e-mail e WhatsApp ao custo máximo R$80 por hora. Neste valor está incluso a utilização dos serviços de recepção e também uma auxiliar de sala treinada pela OPT.DOC para atender os profissionais de saúde.
“Sentimos a demanda dos ginecologistas e rapidamente incluímos um consultório para eles no nosso plano de abertura de novas salas que está em curso. Equipamos e montamos o consultório com o que há de melhor como é nosso padrão e já estamos agendando horários”, explica Patrícia Del Gaizo Maia, sócia-fundadora da Opt.Doc. São mais de 22 mil ginecologistas no Brasil, segundo censo da Cremers em 2011, que para atenderem em consultório muitas vezes partilham ou alugam salas de colegas quando estas estão desocupadas. Muitas vezes os horários de atendimento disponíveis não batem com os horários que os profissionais precisam atender. “Além disso, ficamos próximos de vários hospitais o que facilita para os obstetras que tem de sair para fazer os partos”, explica Patricia.
Com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a OPT.DOC é a pioneira em salas totalmente equipadas e foi lançada no primeiro semestre de 2020. Se diferencia das demais salas compartilhadas da cidade, pois oferece muito mais do que o tradicional modelo de sala com cadeira, mesa e maca. Os médicos, principalmente otorrinos e agora ginecologistas, além de dentistas podem atender em salas completamente aparelhadas com equipamentos de alta tecnologia e, com auxiliares treinadas à disposição em horários flexíveis, por no máximo R$ 150,00 por hora.
Infraestrutura e atendimento OPT.DOC: Além, dos equipamentos, (entre eles, central de raio-x própria, scanners digitais, fresadora para dentistas e cabine acústica para fonoaudiólogos), o coworking se diferencia pelo atendimento humanizado. Dentro do projeto de Patrícia Maia foi levado em consideração o conforto emocional dos profissionais e dos pacientes. Mesmo que o local conte com alta tecnologia, o atendimento ainda é “à moda antiga” no que diz respeito ao acolhimento dos profissionais da saúde e seus pacientes. Além das atendentes treinadas pela OPT.DOC e que estão disponíveis para auxiliar os profissionais em todos os atendimentos, a recepção aos pacientes é feita por atendentes igualmente treinadas e capacitadas para atender toda a demanda com atenção e cordialidade.