No último dia 30 de março, no Cine Petra Belas Artes em São Paulo, aconteceu um grande evento que reuniu 300 pessoas entre eles: jornalistas, influencers, amigos, colaboradores e clientes da empresa BUENO Arquitetura Cenográfica.
Na ocasião, a empresa comemorou 30 anos de forte atuação no mercado com a pré-estreia do filme documentário: “30 anos de espaços para vivenciar e sentir” que contou a trajetória do casal de arquitetos Leila e Ricardo Bueno fundadores da empresa, além de toda a história do negócio que deixa um legado e apresenta um movimento em prol da arquitetura cenográfica que evidencia a tríade do “conceito, técnica e arte”. Essa nomenclatura foi criada pela BUENO, e hoje, inspira profissionais e a indústria do setor.
O documentário, desenvolvido pela produtora Cactos Media House, de Lucas Striani, começa contando sobre uma declaração de amor escrita em uma faixa de pano por Ricardo, fez com que o casal se unisse em matrimônio e também no trabalho. Relata os pontos altos e também sensíveis que passaram, o diferencial de mercado unindo inovação e criatividade, o carinho e o respeito pela equipe e grandes projetos desenvolvidos ao longo de 3 décadas.
Para Leila Bueno, sócia-diretora comercial da empresa, arquiteta e cenógrafa, fazer um documentário é necessariamente eternizar uma história e deixar um legado. “É muito gratificante eternizar a nossa história através de um documentário que diz muito da nossa essência. Chega a ser nostálgico todo esse processo porque literalmente nos deparamos com muitas memórias e histórias. Sem dúvidas, o aniversário de 30 anos da BUENO não poderia ter recebido um presente melhor”, conta.
Emocionada, Leila deixa mais algumas palavras. “Quando olhamos a nossa história do documentário numa sala de cinema lotada é uma espécie de sinal, uma resposta de que estamos no caminho certo. Esse documentário é um convite para relembrar o passado, mas também fundamenta e mostra caminhos para o nosso futuro”, finaliza a arquiteta.
Ainda no evento, a empresa apresentou sua nova identidade visual desenvolvida pelo hub de criação Syla e uma linda homenagem aos clientes que receberam das mãos do casal quadros feitos à mão, retratando o projeto de cada um, desenhados minuciosamente por Ricardo.
Para o sócio-diretor de criação, arquiteto e cenógrafo conseguir homenagear os clientes com um desenho foi muito especial. “Os desenhos fazem parte de quem somos e, muitas das vezes, são a tradução literal e artística do nosso trabalho. Eu desenhei um por um com um sorriso no rosto e muito carinho. Sempre digo que não é trabalho quando fazemos aquilo que amamos”, explica.
Para compor todas essas atrações e deixar o clima ainda mais festivo, a BUENO contou com o buffet Catellani Realizações, de Clélia Catellani, extremamente refinado e saboroso, que rendeu muitos elogios dos convidados.
Como brinde ao final do evento, a inovação e a responsabilidade ambiental não poderiam faltar, afinal é a marca registrada da empresa. A BUENO Arquitetura Cenográfica fez questão de produzir eco bags feitas com sobras de materiais reciclados dos eventos, como carpete e tecido, nas cores laranja e rosa, que compõe o re-branding da marca.
Os convidados receberam dentro dela um moleskini personalizado com um kit de lápis e também o livro “Arquitetura Cenográfica”, realizado pelo Grupo Conecta Eventos e pela editora Reflexão Business onde Leila e Ricardo assinam um capítulo, intitulado “Espaços que geram experiências através da arquitetura cenográfica em eventos corporativos”.
A campanha que irá percorrer todo o ano conta com uma programação especial nas redes sociais da empresa, principalmente no instagram @buenocenografia e também com um circuito de atividades, exposições e outras exibições do filme documentário em eventos corporativos ao longo de 2023.
Acompanhe o Circuito Especial #bueno30anos pelas principais redes sociais da empresa @buenocenografia no instagram para ficar por dentro das próximas ações do aniversário de 30 anos da marca.