Plataforma de Retail Media para e-commerces e marketplaces chega ao mercado brasileiro com modelo de negócios inovador
O Zaply Ads, plataforma de Retail Media, chega ao mercado brasileiro com uma proposta de valor inovadora para e-commerces e marketplaces. Diferente das demais plataformas do setor, o Zaply Ads não cobra revenue-share do varejista, atuando no modelo IAAS (infraestrutura como serviço), onde o varejista paga conforme seu volume de utilização, calculado em impressões de anúncio.
De acordo com a Insider Intelligence (antiga eMarketer), empresa de pesquisa de mercado, o retail media é considerado a terceira onda da mídia digital, depois dos buscadores e das redes sociais. Nos últimos cinco anos, esse mercado saltou de US$ 1 bilhão para mais de US$ 30 bilhões. Somente nos Estados Unidos, o investimento em anúncios de retail media atingiu US$ 45 bilhões em 2023. A empresa de pesquisa projeta que, até 2027, a mídia de varejo representará mais de um quarto dos gastos com anúncios digitais.
“O Retail Media é uma estratégia que vem ganhando muita visibilidade no mercado, pelos resultados transformadores que tem obtido tanto para marcas anunciantes quanto para o varejo. Sentimos que havia espaço para uma proposta de valor original. Com o Zaply Ads, queremos democratizar o acesso a tecnologia de Retail Media de ponta, oferecendo um modelo de negócios flexível e escalável”, explica Bruno Ely, CEO e fundador da Zaply.
Participante do programa Vtex Accelerator Program, a startup desenvolveu um aplicativo nativo na Vtex App Store para e-commerces da plataforma implantarem sua própria rede de Retail Media, com sua marca, com uma integração com uma simples instalação de aplicativo. “A plataforma Zaply Ads foi criada para varejos que querem operar Retail Media com as sua própria marca, criando sua plataforma e reforçando seu relacionamento com a indústria”, destaca Ely.
O Zaply Ads conta com recursos avançados de segmentação, permitindo que os varejistas personalizem suas campanhas de acordo com o perfil do público-alvo, histórico de compras e outros dados relevantes. A plataforma também oferece relatórios detalhados, possibilitando que os varejistas acompanhem o desempenho de suas campanhas e otimizem seus investimentos em publicidade.