A PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e ADM, estreia uma ação com um novo time de influenciadores do TikTok. O objetivo é apresentar os novos produtos da marca, que chegaram recentemente ao mercado — hambúrgueres sabores picanha e costela (itens inéditos no segmento), frango desfiado e linguiça toscana. Essa é a primeira extensão de linha PlantPlus Foods, focada em alimentos 100% à base de plantas.
Todos os creators vão apresentar receitas com os lançamentos, nessa primeira fase, Alice cria um lanche na focaccia com azeitonas e hambúrguer sabor picanha, Erik Naoki prepara um choripán com linguiça toscana e Clara Carpegiani faz um lanche inusitado com hambúrguer sabor picanha.
A escolha da rede social TikTok faz parte da estratégia da empresa, em reforçar sua presença junto ao público jovem, mais propenso a experimentar produtos da categoria plant-based. A expectativa é impactar até 11,3 milhões de pessoas para todo o período da ação. “A plataforma nos dá a oportunidade de trabalhar os conteúdos de forma descontraída e leve. Nosso objetivo é mostrar como os produtos à base de proteína vegetal podem ser fáceis de preparar, privilegiando nutrição e sabor em qualquer tipo de refeição e ocasião de consumo” diz Beatriz Hlavnicka, diretora de customer marketing e expansão internacional, da PlantPlus Foods.
A ação foi coordenada pela W3haus, agência que atende a PlantPlus Foods desde 2020. “Queremos através da comunicação convidar todo mundo a fazer descobertas deliciosas atrás de produtos plant-based, mostrando todo seu sabor e nutrição”, revela Carolina Benetti Riffel, diretora de atendimento da W3haus.
A campanha terá um período de três meses e contará com mais influenciadores participando da ação, criando receitas incríveis com produtos PlantPlus Foods, acompanhe nas redes sociais. Confira o primeiro vídeo aqui
A PlantPlus Foods tem em seu portfólio oito produtos. Para conhecer toda linha acesse o link.